Fechar
GP1

Santos - São Paulo

Chelsea sinaliza oferta milionária ao Santos pelo atacante Ângelo

Atleta de 18 anos e com mais de 100 jogos no futebol profissional é monitorado desde a infância.

Com a iminente abertura da janela internacional de transferências, um dos principais nomes para as movimentações no mercado do futebol é o Santos. O jornalista especializado em transferências, Fabrizio Romano, dá como certa a venda do atacante Ângelo para o Chelsea por 15 milhões de euros, ou R$ 79.4 milhões.

Clube vencedor, mas historicamente com déficits financeiros, o Alvinegro Praiano conhecido mundialmente por ter uma das melhores categorias de base revela e revende atletas desde sempre. A situação do clube nos últimos três anos tem feito com que o time faça vendas consideradas abaixo de seu potencial. As brigas contra rebaixamento, instabilidade no campo com alta rotação de técnicos e as eliminações precoces em todas os torneios disputados são alguns fatores que contribuem para isso.

Ângelo, de acordo com o podcast de história Amigos do Urbano é o segundo jogador mais jovem a estrear profissionalmente com a camisa do Santos. Ele jogou pela primeira vez aos 15 anos 10 meses e quatro dias contra o Fluminense, no Maracanã e está ao lado de Coutinho 14 anos, 11 meses e 7 dias. Fecham essa lista Pelé, Gabriel Barbosa e Sandry.

Com o manto, Ângelo tem 129 jogos aos 18 anos. A passagem do promissor ponta pelo gramado da Vila Belmiro não é recheado de gols, com apenas cinco além de 10 assistências. O futebol santista, que sofreu uma drástica mudança e viu diversos técnicos adeptos da escola gaúcha, altamente reativos, podem ser postos como um dos fatores para frear o desenvolvimento de atacantes promissores.

O Barcelona tem a preferência pelo passe do atleta, mas ainda não manifestou nenhum interesse em cobrir a suposta oferta dos Blues. Os culés tem 24h para se manifestar, mas a tendência é que o método seja o mesmo adotado quando o zagueiro Kaiky foi negociado para o espanhol Almería. O Flamengo, em janeiro, também foi um dos clubes interessados, além do Nottinhgham Forest

Quem também pode deixar a Vila Belmiro é o centroavante Marcos Leonardo. O camisa 9, que acabou de voltar do Mundial sub-20 e é o homem-gol alvinegro pode receber ofertas também nesta janela. A diretoria santista, inclusive, já tem diálogos com clubes ingleses e também com a Lazio.

Foto: Ivan Storti/Santos FCÂngelo e Marcos Leonardo comemoram gol
Ângelo e Marcos Leonardo comemoram gol
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.