Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Corinthians vence Ferroviária e conquista o Brasileirão Feminino

As Brabas ganharam o jogo de virada na despedida do treinador Arthur Elias na Neo Química Arena.

O Corinthians venceu a Ferroviária neste domingo (10) e conquistou o Campeonato Brasileiro pela quinta vez em sua história. A partida terminou 2 a 1, de virada, e ocorreu às 16h na Neo Química Arena.

O jogo marcou a despedida de Arthur Elias na Neo Química Arena, pois ele irá assumir a Seleção Brasileira Feminina. Além disso, o Corinthians conseguiu o recorde continental de maior público do futebol feminino de clubes, com 42.556 pessoas.

Foto: Rodrigo Gazzanel/ CorinthiansCorinthians vence Ferroviária e conquista penta no Brasileirão
Corinthians vence Ferroviária e conquista penta no Brasileirão

O jogo

As mandantes começaram mal o jogo, erraram muitos passes e viram a Ferroviária crescer na partida. Por isso, não demorou muito para a Ferrinha abrir o placar aos nove minutos, com Barrinha em bom cruzamento de Mylena Carioca.

Após o gol, Arthur Elias colocou Gabi Portilho e conseguiu melhorar o ataque das Brabas, que empatou aos 41 minutos com Jhenniffer. A camisa 9 marcou de cabeça no canto esquerdo do gol de deixou tudo igual para o intervalo da partida.

Na etapa final, a Ferroviária conseguiu recuperar a mesma pressão do começo do jogo. No entanto, o Corinthians virou o placar aos 57 minutos com Tamires, após roubada de bola de Millene que deixou sozinha para a camisa 6 balançar as redes.

O resto da partida contou com mais pressão das Brabas, que só não ampliaram a vantagem por conta das ótimas defesas da goleira Luciana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.