Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Torcedor do São Paulo foi morto por bala da PM, diz Polícia Civil

Rafael dos Santos Garcia, de 32 anos, era da ala de surdos e mudos da torcida do São Paulo.

Rafael dos Santos Tercílio Garcia, de 32 anos, compunha a ala de surdos e mudos da Torcida Independente do São Paulo e comemorava o título da Copa do Brasil conquistado no último domingo (24), quando foi morto.

Não havia conflito entre as torcidas, apenas a comemoração dos torcedores do Tricolor Paulista, que presenciaram a conquista do único troféu que não figurava em sua sala. De acordo com a Polícia Civil, o torcedor foi morto por uma bala “bean bag’, uma munição tipicamente utilizada pela Polícia Militar.

Foto: Reprodução/TwitterRafael dos Santos Tercílio Garcia
Rafael dos Santos Tercílio Garcia

A causa da morte do torcedor foi um traumatismo crânio-encefálico. “Foi um tiro certo e a curta distância”, disse a delegada Ivalda Aleixo, do Departamento de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP), de São Paulo.

O torcedor foi encontrado por policiais militares e estava desacordado. Agora, a Polícia Civil investiga de onde o disparo partiu e quem foi o autor. De acordo com Ivalda, foram encontradas outras três munições de tipo bean bag nos arredores do estádio. Pedaços de madeira e garrafas de vidro também foram encontradas nos arredores, mesmo sem brigas registradas. Um inquérito foi aberto pela PM para investigar o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.