Fechar
GP1

Franca - São Paulo

Tiradentes se mostra valente, mas perde para Botafogo na Copinha

Em sua primeira partida na história da competição, o time não se intimidou e jogou de igual para igual.

O Tiradentes até se mostrou valente do início ao fim, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o favorito Botafogo, na primeira rodada do grupo 5 da Copinha. O duelo foi na noite desta terça-feira (02), no estádio José Lancha Filho, em Franca. Essa foi a primeira partida na história da equipe piauiense na competição, que jogou de igual com igual com o Fogão, figurinha carimbada no maior torneio de base do país.

Primeiro tempo

As equipes iniciaram a partida se estudando, mas o Tiradentes começou a sair mais para ataque, porém sem muito perigo. Aos 11 minutos, a equipe piauiense quase marcou, após boa triangulação entre Alyson e Coutinho, onde a pelota passou perto depois de cruzamento.

O Fogão começou a ter mais posse bola e trocar passes, mas o Tigre mostrou uma marcação eficaz e não deixou o time carioca criar. Esse cenário permaneceu até o final da etapa final e o 0 a 0 prevaleceu no placar.

Segundo tempo

Buscando mudar a postura da equipe, o técnico do Botafogo fez duas mudanças, mas a primeira chance foi do Tiradentes. Aos 2 minutos, Alysson aproveitou a sobra de bola na meia e lua, chegou finalizando, e a pelota subiu. O Botafogo reagiu aos 6 minutos, após Andrezinho chegar bem pela lateral, mandar a bola na área e Rafael Lobato chegar chutando e tirar tinta da trave.

O Fogão insistiu e conseguiu abrir o placar aos 7 minutos. Rafael Lobato cruzou na área, a bola passou por todo mundo e parou em Kayke, que chegou finalizando de primeira para estufar as redes. O Tiradentes quase deixou tudo igual, aos 21 minutos, após Felipe Coutinho subir mais que o marcador e cabecear raspando a trave. O Botafogo respondeu logo em seguida, em cobrança de falta que tirou tinta do travessão.

Tentando correr atrás do prejuízo, o Tiradentes partiu mais para ataque, mas faltava capricho na conclusão das jogadas. O Botafogo também seguia em busca do gol e quase marcou aos 31 minutos, quando Kayke recebeu dentro da área, conseguiu se livrar da marcação, mas Ryann chegou para afastar.

Retrospecto

Com a derrota pelo placar mínimo, o Tiradentes foi parar na terceira posição do grupo cinco com zero pontos. Já o Botafogo terminou na vice-liderança com três pontos.

Próximos compromissos

As equipes agora voltam nesta sexta-feira (05), pela segunda rodada do grupo cinco da Copinha, no estádio José Lancha Filho. O Tiradentes enfrenta o Franca, às 19h15. O Botafogo terá pela frente o Rio Claro, às 21h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.