O atacante Gabriel Barbosa está fechado com o Santos e retorna ao seu clube de formação nesta temporada. Na ocasião, o Cruzeiro liberou o jogador por empréstimo na noite dessa quinta-feira (1º). O contrato será válido até dezembro de 2026, com opção de compra. Com esse cenário, o atleta foi liberado para a apresentação da Raposa, marcada para esta sexta-feira (2). A tendência é que o jogador seja anunciado oficialmente nos próximos dias.
Gabigol é aguardado pelo Santos para realizar exames médicos e assinar o contrato de empréstimo. O vínculo prevê que o salário do atacante será dividido igualmente entre as equipes, com cada parte pagando R$ 1,2 milhão por mês. O Cruzeiro ficará responsável por outros custos, sem que a Raposa receba qualquer compensação financeira até uma possível venda definitiva. Sem clima com a torcida e com poucas oportunidades como titular, o desejo do atleta pesou no acerto.
O atacante chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2025 e teve uma atuação considerada discreta, perdendo espaço no time titular principalmente após a chegada de Kaio Jorge. Durante toda a temporada, disputou 49 jogos, sendo 23 como titular, marcou 13 gols e deu quatro assistências. O jogador ficou sem clima com a Raposa sobretudo após perder um pênalti nas semifinais da Copa do Brasil.
Gabriel Barbosa agora retorna ao clube pelo qual iniciou a carreira, se profissionalizou e se destacou. Somando base e time principal, o atacante esteve no Santos de 2006 a 2016, conquistando dois Campeonatos Paulistas. Ele foi artilheiro da Copa do Brasil em 2015 e 2025, além de revelação do Campeonato Brasileiro em 2015. Com esse desempenho, despertou o interesse do futebol europeu e foi contratado pela Inter de Milão, mas teve poucas oportunidades. Posteriormente, foi emprestado ao Benfica, onde novamente atuou pouco, retornando ao Santos em 2018.
Em seu retorno ao Peixe, viveu um ano mágico, sendo artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileirão, com 27 gols em 52 jogos, o que culminou em sua contratação pelo Flamengo, onde também teve um desempenho brilhante. Gabigol defendeu o Rubro-Negro de 2019 a 2024 e conquistou duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil e quatro Campeonatos Cariocas.
Paulo Vitalino
Ver todos os comentários | 0 |