Fechar
GP1

Salvador - Bahia

Vitória bate Fluminense-PI e conquista hexa da Lampions

Apesar da derrota, essa é a melhor campanha do time piauiense nas 12 edições do regional de base.

Na decisão da Copa do Nordeste sub-20 entre Fluminense-PI e Vitória, o Leão levou a melhor ao marcar o único gol da partida, já nos acréscimos e soltar o grito de campeão pela sexta vez. Alisson marcou para o rubro-negro de Salvador, líder isolado na competição, o rival a ser batido. O Vaqueiro, vice-campeão, tem a melhor trajetória de um clube piauiense nas 12 edições da Lampions sub-20.

A partida aconteceu nesse sábado (18), no Estádio do Pituaçu, em Salvador, na casa do Leão, com melhor campanha - apenas uma derrota, ainda na fase de grupos – a equipe chegou à finalíssima com um retrospecto de seis vitórias e um empate em oito jogos.

Foto: Divulgação/Fluminense Esporte ClubeFluminense encara Vitória pela final da Copa do Nordeste sub-20.
Fluminense encara Vitória pela final da Copa do Nordeste sub-20

A partida não teve um ritmo frenético, os adversários se estudavam em campo, porém, o fator casa favoreceu o Leão, que ainda na primeira etapa colocou o arqueiro do Flu, Sebastião, para trabalhar nas duas oportunidades de Ronaldo. Aos 42’ do 1º tempo, Diego teve a melhor chance para os donos da casa.

O Vaqueiro voltou do intervalo e tentou contornar a sólida linha defensiva dos adversários. Com uma maior exposição do tricolor piauiense, Alisson mandou na trave. Gabriel Ferreira, Esmael e Tiago tentaram para o Flu, mas sem conseguir acertar a meta. A única derrota da equipe piauiense na competição, justo na final, veio aos 47’ da segunda etapa, quando Wilcker venceu o zagueiro David e serviu para Alisson, camisa 11 do Vitória, finalizar para o gol vazio.

Foto: Divulgação/CBFEquipe rubro-negra marcou aos 47 do segundo tempo, com o camisa 11, Alisson.
Equipe rubro-negra marcou aos 47 do segundo tempo, com o camisa 11, Alisson

Apesar da derrota na final, o Flu sub-20 assumiu um feito inédito no futebol de base piauiense. Na fase de grupos, a equipe derrotou Fortaleza e Ceará, bateu mais um cearense na semifinal, ao derrotar o Floresta, e marcou história como primeira equipe no estado a chegar na final da competição. Em oito jogos, foram quatro vitórias, três empates e uma única derrota e agora se concentra para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando estreia em 4 de janeiro, contra o ABC-RN. O Vitória conseguiu o hexa campeonato (2004, 2006, 2015, 2017, 2019 e 2021)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.