Fechar
GP1

Salvador - Bahia

Bahia vence o Náutico em clássico nordestino do Brasileiro Série B

O Tricolor de Aço bateu o Timbu por 3 a 0 pela 21° rodada da competição, na Arena Fonte Nova.

Com a presença de 29 mil torcedores na Arena Fonte Nova e muitos desfalques, o Bahia fez um jogo sem muita movimentação, principalmente no primeiro tempo, mas venceu o Náutico por 3 a 0 nessa sexta (29), pela 21° rodada do Brasileiro Série B.

O técnico Ederson Moreira não contou com Danilo Fernandes, Daniel, Patrick, Marco Antônio, Mugni, Gregory e Marcelo Ryan, peças fundamentais de seu elenco. Mesmo com tantos desfalques, o Tricolor de Aço voltou a vencer e abriu vantagem no G-4. Já o Náutico foi derrotado mais uma vez e se complicou mais ainda na parte de baixo da competição.

O início da partida foi de predominância do Bahia, mas sem muitas chances claras. A melhor oportunidade da primeira etapa foi aos 8 minutos, quando Emerson Santos soltou foguete de fora da área e acertou o travessão.
O Timbu não tinha poder de fogo e conseguia chegar apenas aos 16 minutos em finalização de Souza, mas o goleiro defendeu com tranquilidade. O Bahia até se mostrava ofensivo, mas a criação deixava por desejar. Com isso, outro lance de perigo só acontecer aos 26 minutos. Warley cobrou escanteio, a bola passou pelo goleiro e zaga, e parou em Rodallega, que se assustou e pegou mal.

O atacante ainda teve outra chance de cabeça aos 31 minutos, porém a bola parou nas mãos de Lucas Perri. O Náutico revidou aos 35, após Jean Carlos arriscar de fora e abrigar Mateus espalmar para escanteio.

No segundo tempo, o Bahia continuou com o seu DNA ofensivo. Logo aos 2 minutos, Copete recebe bola na lateral, puxa pro meio e chuta tirando tinta da trave. O Tricolor de Aço voltou do intervalo melhor e continuava a incomodar o setor defensivo do Timbu. Em bonita jogada de pé em pé, Victor Jacaré recebe cara a cara com o goleiro, mas o guarda redes se dá melhor no embate. A partir daí o Náutico se soltou mais e conseguiu criou uma jogada de perigo, onde Souza bateu escanteio venenoso e quase marcou gol olímpico aos 19 minutos.

Melhor em campo, o Bahia conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta, a defesa do Timbu se atrapalha e a bola sobra para Ignácio, que chega empurrando para o fundo da rede aos 25 minutos.

O gol deu uma sobrevida ao Tricolor de Aço, pois quatro minutos depois. Em outro vacilo da zaga do Náutico, Ralph manda a bola na fogueira, João Paulo se atrapalha e a pelota vai parar nos pés de Davó, que se livra do goleiro e amplia a vantagem. Antes do apito final, o Bahia ainda fechou o caixão com seu terceiro gol. Jacaré dá lindo passe dentro da área para Everton, que toca de primeira na saída do goleiro aos 38 minutos.

Retrospecto

O triunfo levou o Tricolor de Aço a terceira colocação com 37 pontos. Por outro lado, o Timbu se encontra na vice lanterna com 18.

Próximos compromissos

Os times voltam a campo pela 22° rodada da Série B. O Bahia enfrenta o CSA no próximo sábado (06), na Arena Fonte Nova, às 16h30. Já o Náutico encara o Operário na sexta (05), no estádio Germano Krüger, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.