Fechar
GP1

Salvador - Bahia

Everton Ribeiro explica motivações para sair do Flamengo

O meio-campo foi apresentando pelo Bahia na manhã desse domingo (07), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Após ser oficializado pelo Bahia, o meio-campo Everton Ribeiro foi apresentando pela equipe na manhã desse domingo (07), na Arena Fonte Nova. Em coletiva de imprensa, o jogador falou as motivações para sair do Flamengo e ir defender o Tricolor de Aço. Segundo ele, o projeto, os novos desafios e a torcida foram primordias para ele assinar com o time nordestino, que fará sua pré-temporada em Manchester, na Inglaterra.

“Me apresentaram um projeto ambicioso, de grandeza enorme. Me motiva. Eu precisava de novos desafios, para poder novamente buscar títulos e marcar história. Tudo que o Bahia me apresentou, com todos que conversei, está sendo cumprido. Falaram que a torcida iria estar me esperando, e me surpreendeu com a recepção calorosa. Isso me dá mais ânimo e ansiedade para estar em campo. A expectativa é muito boa. Acredito muito nesse time, nos companheiros. A equipe está se reforçando. Vão chegar mais jogadores para que tenhamos um ano incrível", declarou Everton Ribeiro.

Foto: Esporte Clube BahiaEverton Ribeiro é apresentado pelo Bahia
Everton Ribeiro é apresentado pelo Bahia

Outro fator citado por Everton Ribeiro será o fato de trabalhar com Rogerio Ceni novamente. Os dois estiveram junto no Flamengo entre 2020 e 2021, onde o técnico ficou cerca de oito meses e conquistou o Brasileirão, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca com o Rubro-Negro.

“Falar do Rogério é fácil. Fomos campeões juntos. Ele é um cara vencedor. Já foi um jogador vencedor. Ele busca excelência, o melhor do jogador. Ele cobra o que tem que ser feito, também orienta e elogia. Quando ele me ligou, é um cara que admiro, toda conversa que teve comigo, onde eu poderia jogar, como poderia ser a equipe", ressaltou o meio-campo.

Em sua despedida do Flamengo, Everton também prestou sua homenagem aos torcedores do Flamengo. Em um vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, ele passeou pelas memórias com a camisa rubro-negra. Capitão nas 11 conquistas do clube entre 2019 e 2022, Everton Ribeiro encerrou seu ciclo e agora parte para novos desafios. Enquanto rubro-negro, foram 394 jogos, 46 gols e todos os títulos possíveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.