Fechar
GP1

Juazeiro - Bahia

River é goleado pela Juazeirense e sai do G-4 da Copa do Nordeste

O Galo fez uma péssima atuação, viu o Cancão dominar a partida e saiu da zona de classificação.

O River fez uma péssima atuação, foi goleado pela Juazeirense por 4 a 1 e saiu do G-4 da Copa do Nordeste 2024. O embate foi na noite deste domingo, pela sétima e penúltima rodada, no estádio Adauto Moraes, na Bahia. O Cancão dominou e partida do início ao fim, conseguiu ótimo resultado e encostou na zona de classificação. As equipes agora voltam a campo na quarta-feira (27), pela última rodada da fase de grupos.

Primeiro tempo

As equipes iniciaram a partida com tudo e buscando o ataque. Com apenas dois minutos de jogo as equipes criaram boas chances. A Juazeirense teve a primeira chance com um minuto, em finalização de Pedro Henrique que parou em fácil defesa de Joanderson. Já o River respondeu em cabeceou de Felipe Pará que quase entrou. Com esse cenário, não demorou muito para o duelo sair do 0 a 0. Aos 7, Ian foi derrubado na área por Vivico e o árbitro marcou penalidade para o Cancão. Clébson foi para cobrança e deslocou o goleiro.

Mesmo com o gol, a Juazeirense seguiu pressionando o River e conseguiu ampliar aos 16 minutos. Após bola alçada na área, Wendell aproveitou bola que ficou viva na marca do cal, cabeceou a queima roupa e Joanderson foi buscar no cantinho para jogar para escanteio. Na cobrança, a pelota foi desviada e parou em Romário, que livre na segunda trave, cabeceou para fazer 2 a 0.

Insatisfeito com o desempenho do River, o técnico Dico Woolley fez duas mexidas com menos de 20 minutos de jogo, tirando Paul Henry e Iago Felipe, e colocando em campo João Paulo e Caíque Valdivia. Aos 23, um lance polêmico gerou muita reclamação pelo lado do Galo. Felipe Pará finalizou de fora da área e a bola explodiu na mão de Wendell, mas o árbitro não marcou.

Mais efetivo em campo, a Juazeirense quase fez o terceiro em chute de Bruno Matos que carimbou o travessão, aos 30 minutos. Aos 33, Clébson dominou sozinho dentro da área, mas finalizou por cima, desperdiçando grande chance. Os minutos finais foi do River partindo para o ataque com tudo, mas sem efetividade, prevalecendo a dominância do Cancão.

Segundo tempo

O River voltou do intervalo tendo que buscar mais ataque, mas ainda faltava capricho na construção e conclusão das jogadas. Já a Juazeirense seguia com a postura mais defensiva, porém quando chegava, levava perigo. Aos 9 minutos, Alexsandro tentou de cobertura e quase marcou. O Galo reagiu aos 8, em chance incrível que João Paulo desperdiçou. Após cruzamento rasteiro, o atacante se antecipou do marcador na velocidade e na marca do cal, pegou errado na bola e ela saiu para fora.

A Juazeirense seguia sabendo aproveitar suas chegadas e fez o terceiro aos 14 minutos. Pedro Henrique cruzou na medida para Alexsandro, que sem marcação, cabeceou no cantinho sem chances para o goleiro. O Cancão seguia ligado e fez 4 a 0 aos 22 minutos. Wendell aproveitou desatenção do River e Joanderson fora do gol, bateu falta do meio-campo e acertou a bola dentro das redes.

Ainda partindo de forma descoordenada para o ataque, o River quase diminui aos 29 minutos. Vivico alçou a bola na área e Daivison cabeceou no travessão. O Galo se mostrou insistente e conseguiu fazer seus primeiro gol aos 32 minutos. João Paulo ganhou a bola na lateral do campo, cruzou na área e achou Felipe Pará, que na marca do pênalti, dominou e estufou as redes. O Tricolor ainda continuando tentando, mas a falta de criatividade prevaleceu, a Juazeirense soube administrar o placar e sair vitoriosa.

Retrospecto

Com a derrota, o River caiu para sétima posição do grupo A com 10 pontos, saindo do G-4 da Copa do Nordeste 2024 e não depende mais si para avançar para as quartas de final. Já a Juazeirense subiu para a quinta colocação da chave B com seis pontos.

Próximos compromissos

As equipes agora voltam a campo na quarta-feira (27), pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2024, às 21h30. O River terá pela frente o ABC, no estádio Albertão, em Teresina. A Juazeirense irá enfrentar o Sport, na Arena Pernambuco, em Recife.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.