Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dico Woolley afirma que River recuperou a confiança contra o Altos

"Não precisa apenas de um resultado bom, mas sim de uma partida boa para retomar a confiança", disse.

Após eliminação nas semifinais do Campeonato Piauiense 2024, o River entrou em campo contra o Altos, pela Copa do Nordeste, para tentar se recuperar. Na ocasião, o Galo até criou boas chances para sair com a vitória, mas não conseguiu converter e ficou no 0 a 0. Dico Woolley, técnico do Tricolor Carijó, afirmou que alguns jogadores não tomaram a melhor decisão por conta da falta de confiança, mas declarou que o time retomou a boa coragem para os próximos jogos.

“Por mais qualificados que os jogadores sejam, a emoção é levada em consideração em uma tomada de decisão. Então partida contra o Parnahyba faz com que a gente perca um pouquinho de confiança, e isso é normal. O mesmo acontece ao contrário, quando estamos vencendo e jogando bem, toda tomada de decisão é acertada. Então pela eliminação e pressão da torcida é normal que algumas tomadas de decisão não sejam das melhores. Porém as vezes não precisa apenas de um resultado bom, mas sim de uma partida boa para retomar a confiança, e foi isso que fizemos hoje. Foi uma grande partida e tenho certeza que esses jogadores que de repente hesitaram e não tiveram a melhor tomada de decisão, vai trabalhar, melhorar a cabeça e ter mais confiança para que no jogo contra a Juazeirense, se tiver outra oportunidade como essa possa efetivar o gol e sair com os três pontos”, disse Dico Woolley.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dico Woolley, técnico do River
Dico Woolley, técnico do River

Tido como um dos postulantes ao título, o River acabou sendo eliminado nas semifinais do Piauiense. Na ocasião, o Galo perdeu para o Parnahyba nos pênaltis, após 0 a 0 no placar agregado e não garantiu vaga nas competições nacionais do próximo ano. Agora, para ter um calendário maior em 2025, o Tricolor Carijó terá que garantir acesso para Série C. Se não conseguir, os riverinos devem torcer para Altos ou Fluminense-PI obter o acesso, já que terminou em terceiro no estadual e assim garantiria uma vaga na próxima série D.

Em seu próximo compromisso, o Tricolor irá enfrentar o River terá pela frente a Juazeirense no domingo (24), pela sétima e penúltima rodada da Copa do Nordeste 2024. O embate será no estádio Adauto Moraes, na Bahia, às 19h. O River está na quarta posição do Nordestão com 10 pontos. Restante apenas dois jogos até o final da primeira fase, a equipe depende apenas de si para avançar para as quartas de final.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.