Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Lideranças criam grupo "Fora Prefeito Cansado" para enfrentar Firmino


Dezenas de lideranças comunitárias da zona norte, sob o argumento de que a saúde municipal e a limpeza pública enfrentam um caos, criaram um grupo de WhatsApp que denominaram de "Fora Prefeito Cansado", em alusão ao prefeito Firmino Filho, condicionando a inclusão no espaço a pessoas que realmente estejam "revoltadas com os desmandos que há 40 anos são praticados em Teresina".

A ideia foi do líder comunitário Francisco Kleber Silva Sousa, muito conhecido como "Kleber Grande Santa Maria", que ao convocar outros líderes não poupou críticas a Firmino Filho, a quem acusa de querer ser o dono de Teresina e agir com "muita arrogância”.

  • Foto: DivulgaçãoKleber Santa Maria cria grupo de WhatsApp intitulado Fora Prefeito CansadoKleber Grande Santa Maria cria grupo de WhatsApp intitulado Fora Prefeito Cansado

O grupo já está no ar e seu coordenador explica que ninguém pode utilizar o espaço para fazer propaganda pessoal, somente apontar as carências de Teresina e os erros da administração.

EXCLUSIVAS

Ninguém aguenta mais

Ao confirmar a criação do grupo no início da manhã de ontem para este repórter, "Kleber Grande Santa Maria", disse que ninguém aguenta "mais a administração desse prefeito cansado".

"Poço de arrogância"

  • Foto: Hélio Alef/GP1Prefeito de Teresina, Firmino FilhoPrefeito de Teresina, Firmino Filho

Kleber Grande Santa Maria disse que, à frente da prefeitura há décadas, Firmino Filho tem sido um poço de arrogância, não ouvindo os líderes comunitários e nem outros setores da população quando decide implantar projetos que estão diretamente ligados à vida das pessoas.

Tem dinheiro

Conhecida figura que pousa de santo e há cerca de três décadas vive com a família às custas da política foi vista em recente feriado comendo um bife com batatas na Quinta Avenida, em Nova Iorque.

Em reais, esse prato simples naquela área nobre do mundo custa em torno de 400 reais.

Fatura paga com cargo

O emprego de dois filhos em importante gabinete foi o pagamento recebido por influente secretário municipal de ensolarada cidade nordestina por ter aberto generoso espaço para conhecida agência.

Conversa com Ciro

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira e Wellington Dias durante solenidade na APPMCiro Nogueira e Wellington Dias durante solenidade na APPM

Estava marcada para ontem à noite uma conversa de Wellington Dias com Ciro Nogueira para definir os espaços que o Progressistas terá no novo Governo.

Bancada mais cedo

Pouco antes das 14 horas de ontem, todos os deputados do Progressistas, menos Lucy Soares, se reuniram com Júlio Arcoverde, no gabinete de Hélio Isaias, na Assembleia Legislativa.

Júlio, o emissário

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

Em mangas de camisa, Júlio Arcoverde, atual secretário de Esportes de Teresina e presidente do Progressistas, comandou a reunião, para transmitir informações sobre encontro ocorrido da direção com Wellington na noite de segunda.

O que o MDB já tem

  • Foto: Helio Alef/GP1Zé SantanaZé Santana

O MDB já tem garantido o DER, a Fundação Estadual de Saúde e a Secretaria de Ação Social, que deverá ser ocupada por Zé Santana.

MDB merece mais

É pouco para o MDB, segundo o raciocínio de seus principais líderes. Por isso o partido reivindica o IDEPI, que seria conferido ao grupo em que estão o presidente Themístocles Filho, o deputado federal Marco Aurélio Sampaio, Henrique Pires e João Mádison Nogueira.

Preparativos para o general

  • Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão ConteúdoHamilton MourãoHamilton Mourão

Assessores de Brasília e militares baseados em Teresina se reuniram às 15 horas de ontem, no salão nobre da Assembleia Legislativa do Estado, para concluir os preparativos da vinda do general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, sexta-feira, para receber o título de cidadão piauiense.

Proposta de Henrique Pires

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Henrique PiresHenrique Pires

Aprovado por 17 votos favoráveis e um contra, o título para o general Mourão foi proposto pelo deputado Henrique Pires, homem de confiança do ex-presidente Michel Temer.

Exército já tem assessor parlamentar no Piauí

A coluna divulga com absoluta exclusividade: o Exército Brasileiro já tem um assessor parlamentar no Estado do Piauí jurisdição da 10ª Região Militar.

É o coronel da reserva do Exército Francisco Wagner Neres Freitas, que esteve na ativa até o final de 2015.

Articulado, sorridente e boa praça, o coronel, que conhece ex-comandados pelo nome, foi escolhido pelo comando em Fortaleza logo depois da vitória de Jair Bolsonaro na disputa pela Presidência da República.

Serviu no 25º BC

Durante 10 anos o coronel Francisco Wagner serviu no 25º BC e foi comandante do 40 BI, no Pará, um dos maiores batalhões do Exército em solo brasileiro.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.