Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Fortaleza tenta, mas empata sem gols com Athletico-PR pela Série A

O Leão usou todos os lados do campo para tentar balançar as redes, mas o Furação se postou na defesa.

Em jogo bastante movimentado, Fortaleza e Athletico-PR não saíram do 0 a 0 no ultimo domingo (12), pela 11° rodada do Brasileirão Série A, no estádio Castelão.

O Leão tentou por todos os lados do campo, mas o Furação estava bem postado e não deixou o time cearense sair com os três pontos.

O Jogo

Os técnicos tinham duas propostas diferentes, Vojvoda com um time mais ofensivo, e Felipão preferia segurar mais o time e explorar os espaços. Com isso, o Fortaleza ficou mais tempo com a bola.

Ainda nos 10 minutos do 1° tempo, Pikachu chutou cruzado e Bento salvou com os pés. Benevenutto também tentou de cabeça aos 28 minutos, mas a bola parou nas mãos do goleiro. Era dia de Bento e não dos jogadores tricolores, a outra chance veio aos 41 com Moisés em finalização de fora área.

A principal chance do Furação foi com os pés de Abner Vinícius aos 23 minutos da primeira etapa, após o lateral finalizar e acertar a trave.

No segundo tempo a partida não mudou de configuração, e o Leão continuava a atacar, mas sem efetividade. O Athletico-PR mudou o uniforme e parece ter mudado de jogo também, já que finalizou mais na etapa final.

A primeira grande chance veio dos pés de Cuello aos 10 minutos. O meia recebeu passe de Terans, se viu de marcação, mas se atrapalhou com o gramado e finalizou para fora. A partir ficou um pouco mais lá e cá, porém o Leão chutava mais.

Aos 42 minutos do 2° tempo, o Furação teve outra boa chance, dessa vez com Matheus Babi, que tentou encobrir o goleiro, porém a bola foi para fora.

A etapa final do jogo ficou mais aberta. Ceballos aos 47 minutos não soube aproveitar a chance que teve na grande área, então dois minutos depois o Leão respondeu com outra jogada de Pikachu que chutou fraco para o gol.

Retrospecto

O Fortaleza precisava da vitória já que continua na lanterna da competição com apenas sete pontos. Já o Athletico-PR está a cinco jogos invicto, e é o quinto colocado com 17.

Próximos compromissos

O Leão se prepara para encarar o Avaí nesta quinta (16), pela décima segunda rodada da Série A, no estádio Ressacada, às 19h. O Furação enfrenta o Corinthians na quarta (15), na Arena da Baixada, às 21h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.