Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

River é dominado pelo Fortaleza e perde 2º jogo fora de casa

Com a derrota no Castelão, o Galo ficou na sexta posição do grupo A e pode se complicar na competição.

Após um ótimo resultado contra o Bahia, o River voltou a perder fora de casa na Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (14), o Galo foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 1, na Arena Castelão, e pode se complicar na competição.

Com o resultado, o River ficou na sexta colocação do grupo A, com apenas 3 pontos. Já o Fortaleza atualmente lidera o grupo B, com 6 pontos.

Primeiro tempo

Desde o começo do jogo, o Fortaleza era quem possuía as melhores oportunidades e chegou com perigo logo aos 7 minutos, com boa finalização de Yago Pikachu, que bateu na zaga do Galo. O Leão do Pici controlava o confronto, trocando passes com calma e pressionando o River, até que conseguiu abrir o placar aos 22 minutos.

Em boa tabela envolvendo Pedro Rocha e Galhardo, Kervin recebe a bola e toca para Pikachu finalizar e o camisa 22 bate rasteiro, balançando as redes. Minutos depois, o atacante sofre falta de Izaldo dentro da área, e o árbitro marca pênalti. No entanto, o goleiro Joanderson defende a cobrança de Thiago Galhardo, impedindo o River de tomar mais um gol.

Porém, aos 34, em boa jogada de contra-ataque do Fortaleza, Galhardo consegue marcar o dele ao vencer a marcação da zaga do Galo na velocidade, chutando na saída do goleiro. No final do primeiro tempo, o River tentou chegar no campo de ataque adversário com Guilherme Escuro e Fumaça, mas não tinha objetividade nos passes, indo para o intervalo com a desvantagem.

Segundo tempo

Com o intuito de pressionar mais o meio de campo do Fortaleza, o River começou o segundo tempo com o volante Knupp no lugar do atacante Vinicius, e conseguiu chegar no campo de ataque duas vezes com Guilherme Escuro, que era bem marcado pela zaga do Leão. Aos 17, Darlan lança a bola na área e Fumaça bate para o gol, forçando o goleiro Santos a fazer uma boa defesa.

Mesmo com o Galo tentando criar mais oportunidades, o Fortaleza ampliou aos 26 com Kervin Andrade, aproveitando um passe de Pedro Rocha. Abatido, o River viu o Leão do Pici voltar a dominar a partida, e passou a praticamente apenas se defender. Aos 36, Pedro Rocha é derrubado pela zaga piauiense e o árbitro marca pênalti novamente, mas o atacante isolou a cobrança.

Próximo aos acréscimos, o River conseguiu diminuir o prejuízo com golaço de Guilherme Escuro. Em bola tirada após cobrança de escanteio, o volante chutou forte de longe, sem chances para Santos e encerrando o jogo em 3 a 1 para os mandantes.

Próximos confrontos

Os dois times voltam a campo neste sábado (17). O Fortaleza encara o Ceará em clássico pelo Campeonato Cearense, enquanto o River recebe o 4 de Julho pelo Campeonato Piauiense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.