Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Ceará vence Fortaleza nos pênaltis e é campeão estadual após 6 anos

Com isso, o Vozão chegou a seu 46º título no Cearense e impediu o hexacampeonato seguido do rival.

Após seis anos, o Ceará voltou a conquistar o Campeonato Cearense na noite desse sábado (06). O Vozão empatou em 1 a 1 com o rival Fortaleza no estádio Castelão, mas conseguiu o título na disputa de pênaltis.

O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e por um jogo trucado, mas ainda assim equilibrado entre as duas equipes. Já na etapa final, o Ceará abriu o placar logo aos dois minutos, após Saulo Mineiro chutar cruzado ao receber passe de Matheus Bahia.

Depois de Erick Pulga desperdiçar uma chance clara de ampliar a vantagem, o Fortaleza deixou tudo igual aos 11 minutos, com Lucero, ao aproveitar a sobra de uma jogada de escanteio de Marinho.

Em seguida, Bruno Pacheco parou um contra-ataque do Ceará e foi expulso com o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a mais, o Vozão não conseguiu aproveitar a vantagem e levou o confronto para as penalidades máximas.

Nos pênaltis, o Ceará venceu por 3 a 2, com o goleiro Richard defendendo duas cobranças do Fortaleza. Com isso, o Vozão venceu o Campeonato Cearense pela 46ª vez, igualando o número de conquistas do Leão e impedindo o hexacampeonato seguido do rival.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.