Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Mais de 13 mil pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 no Piauí

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (25), através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) disponibilizou a partir da manhã desta segunda-feira (25) o vacinômetro, ferramenta online para o acompanhamento da campanha de vacinação contra a covid-19 no estado. Ao todo, 13.113 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose da CoronaVac, imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa SinoVac, em conjunto com o Instituto Butantan.

De acordo com a secretaria, 12.840 profissionais de saúde, 264 idosos residentes em asilos e 09 pessoas com deficiências institucionalizadas receberam a primeira dose da vacina. O Piauí receberá nesta segunda mais 11 mil doses da CoronaVac, para complementar a primeira remessa que chegou no último dia 18.

Além da CoronaVac, o estado recebeu 24 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca na tarde desse domingo (24). O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, esteve no Aeroporto Senador Petrônio Portella para acompanhar a chegada das doses do imunizante e declarou à imprensa que cerca de 9 mil doses ficarão na capital piauiense.

O secretário de saúde, Florentino Neto, destacou que as doses da vacina de Oxford/AstraZeneca começarão a ser administradas nesta segunda e serão destinadas aos profissionais de saúde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.