Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Valdeci Cavalcante: "vamos às ruas contra esse decreto do Governo"

O documento publicado pelo Governo do Piauí restringe o funcionamento do comércio, bares, restaurantes, casas de show e shopping centers.

O presidente da Federação do Comércio do Piauí (Fecomercio-PI), Valdeci Cavalcante, reagiu ao novo decreto publicado pelo Governo do Estado do Piauí, que restringe o funcionamento do comércio, além de bares, restaurantes, casas de show e shopping centers, com objetivo de frear o avanço da covid-19. Em entrevista ao GP1 na noite dessa terça-feira (26), Valdeci Cavalcante afirmou que vai às ruas junto com a população contra o novo decreto estadual.

“Nós vamos reagir, a população vai reagir, nós vamos às ruas contra esse decreto do Governo do Estado. Eu vou conclamar a população para ir às ruas, para não obedecer, porque é um absurdo esse confinamento das pessoas. Isso já demonstrou que não serviu para coisa nenhuma, e continua sem servir”, afirmou o presidente da Fecomércio.

Foto: Lucas Dias/GP1Valdeci Cavalcante
Valdeci Cavalcante

Conforme o representante do comércio piauiense, essas novas restrições vem em um momento em que a economia do estado estava renascendo após ser drasticamente afetada com as medidas de isolamento do início da pandemia.

“Governo e Prefeitura destruíram a economia. Só em setembro que voltamos a renascer, mas agora o governo já vem com esses decretos novamente. Por isso, iremos reagir e o governador vai sentir a força da população. Iremos fazer manifestações grandes contra essas medidas, eu respeito o governador, mas isso é inadmissível”, frisou Valdeci Cavalcante.

Valdeci destacou que a principal ação do estado seria priorizar o fortalecimento da rede de saúde, que poderá sofrer com o aumento na demanda. “Isso é a demonstração maior do despreparo do Governo, porque fez hospitais de campanha, gastou dinheiro, desmontou os hospitais e agora vai montar os hospitais novamente”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.