Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias terá reunião com Eduardo Pazuello nesta quarta

A informação foi confirmada pelo próprio governador, por meio de seu Twitter. Além das vacinas, a reunião terá como tema o pagamento de leitos de UTI.

O governador licenciado e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT-PI) e o Fórum dos Governadores terão uma reunião nesta quarta-feira (17) com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. Na oportunidade, serão cobrados novos lotes de vacinas contra a covid-19.

A informação foi confirmada pelo próprio governador, por meio de seu Twitter. Além das vacinas, a reunião terá como tema o pagamento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por parte do Ministério da Saúde.

Foto: Divulgação/AscomWellington Dias
Wellington Dias

“Teremos uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o Fórum dos Governadores do Brasil para tratar sobre o cronograma de entrega de vacinas até o mês de abril. Vamos falar sobre o pagamento das UTI’s em atividade de janeiro para cá, incluindo ampliação para atender crescimento de demanda. A outra pauta é a solução da farmacêutica União Química com a vacina Sputinik e outras alternativas de vacinas”, disse o governador.

Aprovação da Sputnik

Na última sexta-feira, 12 de fevereiro, Regina Sousa (PT) e Wellington Dias tiveram uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Entre as pautas desse encontro, Dias cobrou a liberação da vacina russa Sputnik, que ainda aguarda aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Também cobramos que se agilize a liberação da vacina Sputinik, pois já está em vigor a lei que permite o uso da vacina se já tiver sido aprovada em agência de regulação internacionais”, comentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.