Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias quer proibir venda de bebidas alcoólicas na Semana Santa

Todas as medidas serão ser submetidas ao COE ampliado durante reunião que vai acontecer ainda hoje.

O governador Wellington Dias anunciou, no final da manhã desta quinta-feira (25), novas medidas de restrições de combate à covid-19 com objetivo de evitar a circulação de pessoas. Segundo o gestor, todas as medidas serão submetidas ao COE ampliado que vai se reunir ainda hoje.

Entre as medidas, já anunciadas pelo secretário de Governo, Osmar Júnior, estão a proibição de viagens intermunicipais na Semana Santa e da venda de bebidas alcoolicas, como já foi feito ano passado.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

"Vamos ter restrições em praias, balneários em tudo aquilo que gera aglomeração, paralisação de escolas, restrições na área de deslocamentos dentro do estado é um período em que as pessoas viajam muito e isso tanto leva como traz coronavírus, ao mesmo tempo medidas mais fortes relacionadas a bebidas alcoólicas, ou seja, não ter a comercialização nesse período para que a gente possa conter acidentes, situações que gerem uma pressão ainda maior na nossa rede hospitalar", afirmou o governador.

Wellington reafirmou o pedido que fez ao presidente da APPM, Paulo César, para que os prefeitos antecipassem o feriado de aniversário das cidades para a próxima quarta-feira (31). "Já conversamos com o prefeito Paulo César, presidente da APPM, para que também possam puxar a data do aniversário do município para um dia na próxima semana, provalmente na quarta-feira. Ele fez uma consulta com os municípios e tem uma grande adesão", declarou.

Wellington disse ainda que as medidas já começam a valer na próxima segunda-feira (29) com o limite de funcionamento do comércio durante o dia e na parte da noite, se estendendo durante toda a semana até o domingo, funcionando apenas as atividades essenciais.

Antecipação de feriados

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nessa quarta-feira (24), projeto de lei do governador Wellington Dias (PT-PI) que antecipa os feriados de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro, e de Corpus Christi, celebrado em 3 de junho, para os dias 26 e 30 de março, respectivamente.

Dessa forma, o Governo do Estado vai ampliar o tempo de duração das medidas restritivas, que devem perdurar por 10 dias consecutivos, iniciando nesta sexta-feira (26) indo até o próximo dia 4 de abril.

Sem antecipação em Teresina

O prefeito Dr. Pessoa garantiu que não vai antecipar o feriado do aniversário de Teresina, comemorado no dia 16 de agosto, como foi pedido pelo governador. “Aqui nós não vamos assinar nenhum outro decreto e nem dizer que a prefeitura vai caminhar com lockdown, deixe como está”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.