Fechar
GP1

Esportes

NBA dá início à temporada regular nesta terça e Liga comemora 75 anos

A temporada abre hoje com dois confrontos: às 20h30, Bucks x Nets e, às 23h, Lakers x Warriors.

Esta terça-feira (19) será marcada pelo retorno da NBA às quadras e a principal liga de basquete do mundo chega em clima de festa, na comemoração dos 75 anos de sua fundação. A volta da temporada será marcada também pelo retorno de grande público aos ginásios e a retomada dos 82 jogos por franquia na temporada regular.

A competição retoma a temporada 21/22 com dois mega jogos logo de cara. Atual campeão, o Milwaukee Bucks enfrenta o Brooklyn Nets, às 20h30 (horário de Brasília). Como ocorre tradicionalmente na abertura, os Bucks receberão os anéis de campeão. Às 23h, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors fecham os duelos do dia.

A post shared by NBA Brasil (@nbabrasil)

Com relação à covid-19, a Liga tem uma estimativa de que pelo menos 95% de seus atletas estão vacinados, apesar da decisão de obrigatoriedade não ter partido da NBA. As políticas adotadas em cidades como Nova York e San Francisco, de permitir somente pessoas vacinadas nas arenas esportivas também pesou.

A expectativa é de que pelo menos 450 partidas da temporada regular sejam exibidas em diferentes canais, o que representa um alívio no faturamento da NBA.

Como surgiu a NBA

A NBA surgiu em 1946 como Basketball Association of America (BAA) e seu primeiro jogo foi entre o New York Knicks e Toronto Huskies, com vitória do Knckis por 68 a 66.

A liga se fundiu em 1949 com a National Basketball League (NBL) e se organizou na NBA. Oito franquias fundadoras estavam presentes e existem até hoje, são: New Yor Knicks, Boston Celtics, Minneapolis Lakers (Los Angeles Lakers), Philadelphia Warriors (Golden State Warriors), Rochester Royals (Sacramento Klings), Tricities Blackwawks (Atlanta Hawks), Fort Wayne Pistons (Detroit Pistons) e Syracuse Nationals (Philadelphia 76ers).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.