Fechar
GP1

Esportes

4 de Julho ativa modo 'full pistola' sem gol de Hiltinho no Púskas

A equipe piauiense realizou campanha nas redes sociais. Premiação não tem nenhum brasileiro na lista.

O 4 de Julho ativou o modo ‘full pistola’ nas redes sociais após a Fifa divulgar a lista dos indicados ao prêmio Púskas. Pelo segundo ano, a lista não tem nenhum brasileiro e o perfil do clube piauiense nas redes sociais questionou a ausência do gol de bicicleta de Hiltinho, na Copa do Nordeste, contra o ABC.

Na postagem da entidade mundial de futebol, com os 11 nomes indicados encabeçado pelo colombiano Luis Díaz, o perfil aproveitou para cornetar. “Vocês deixaram essa obra de arte fora. Canalhas. Safados”, escreveu o “estagiário”, no Twitter.

A equipe piauiense ganhou destaque nas redes sociais durante campanha na Copa do Brasil. No jogo de ida, no Albertão, em Teresina, o Gavião bateu o São Paulo por 3 a 2. Hoje com 45 mil seguidores, o perfil encabeçou a campanha de indicação do gol de Hiltinho à premiação, com hashtags e uma paródia, Hit do Hiltinho.

Elaborada por um painel de especialistas selecionados pela Fifa, o painel de votação foi aberto e o vencedor será conhecido na cerimônia que acontece em 17 de janeiro de 2022, em Zurique.

Esse é o segundo ano que não há brasileiros na lista do gol mais bonito, antes de 2020, somente em 2017 um dos nossos não esteve na lista de indicados. Os últimos vencedores do prêmio foram Neymar, em 2011 e Wendell Lira, em 2015. Na parelha deste ano um dos principais concorrentes é o gol de voleio do colombiano Luis Díaz, contra o Brasil, em partida válida pela Copa América. A seleção brasileira venceu a disputa por 2 a 1.

Na lista constam o nome de três jogadoras concorrendo ao gol mais bonito, são elas: Sandra Owusu-Ansah, de Gana; Daniela Sánchez, do México e a escocesa Caroline Weir.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.