Fechar
GP1

Esportes

Flu-PI bate Floresta com dois de Samuel e garante classificação

O Vaqueirinho bateu o Floresta com dois gols de Samuel e encara o Vitória, no sábado (18) em Salvador.

O Fluminense foi ao município de Horizonte, no Ceará, para encarar o Floresta, em partida válida pelas semifinais da Copa do Nordeste sub-20. Na casa do adversário, o Domingão, o Vaqueirinho venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação histórica para as finais da competição.

Essa é a primeira vez que uma equipe piauiense garante vaga na Lampions sub-20. Mais uma vez, o homem do jogo foi Samuel, artilheiro da competição, o camisa 10 e capitão da equipe tricolor marcou dois e selou a vitória piauiense.

Foto: Divulgação/Fluminense Esporte ClubeFluminense comemora classificação na Copa do Nordeste.
Fluminense comemora classificação na Copa do Nordeste.

A partida teve um começo adverso e o Verdão cearense pressionou o Flu durante os 10 minutos iniciais. Passado esse início, o Vaqueirinho se reencontrou em campo e, em boa jogada pelo lado direito, Maurício avançou pelo lado direito e encontrou Samuel que, de primeira, marcou um golaço no ângulo. O placar de 1 a 0 se manteve até o intervalo.

Foto: Divulgação/Fluminense Esporte ClubeSamuel, artilheiro do Fluminense na Copa do Nordeste sub-20.
Samuel, artilheiro do Fluminense na Copa do Nordeste sub-20.

O retorno das equipes para a segunda etapa teve um desenvolvimento mais rápido. Dudu acertou Moisés no rosto, dentro da área e o juiz assinalou o pênalti para o Fluminense. Samule chamou a responsabilidade para si e, mesmo após Cauã se esticar por completo, ampliou o marcador para o tricolor.

Com a vitória, a equipe agora retorna para Teresina e inicia os trabalhos para enfrentar o Vitória, que bateu o CRB por 3 a 0. O confronto entre o Vaqueirinho e o Leão se enfrentam no próximo sábado (18), em Salvador. O título pode coroar a campanha vitoriosa do Flu que, em 2021, garantiu o título estadual na categoria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.