Fechar
GP1

Esportes

Sarah Menezes é apresentada como técnica da seleção feminina de judô

A campeã olímpica em Londres 2012 agora assume funções na parte de fora do tatame, como treinadora.

A Confederação Brasileira de Judô apresentou na tarde de terça-feira (14), a comissão que será responsável pelo projeto brasileiro nos tatames nas Olímpiadas de Paris 2024. A campeão olímpica Sarah Menezes será a responsável da seleção feminina e Kiko Pereira assume o comando da seleção masculina.

O anúncio foi feito durante a abertura da Seletiva Nacional da CBJ, que acontece em Pindamonhangaba (SP). Durante a coletiva, o presidente da Confederação, Sílvio Acácio Borges ressaltou a importância dos profissionais que foram responsáveis pela construção dos ciclos olímpicos do judô brasileiro até as Olímpiadas de Tóquio, quando a modalidade conquistou três medalhas de bronze.

Foto: Divulgação/CBJNova comissão técnica da seleção brasileira de judô.
Nova comissão técnica da seleção brasileira de judô.

“Neste primeiro movimento, queremos prestar homenagem aos profissionais que muito contribuíram para a construção e a manutenção da nossa modalidade como um dos esportes mais valorizados e mais vitorioso a nível de medalha, dentro da concepção olímpica nacional”, disse Acácio, em coletiva.

A Confederação Brasileira de Judô apresentou na tarde de terça-feira (14), a comissão que será responsável pelo projeto brasileiro nos tatames nas Olímpiadas de Paris 2024. A campeão olímpica Sarah Menezes será a responsável da seleção feminina e Kiko Pereira assume o comando da seleção masculina. Sarah Menezes #PortalGP1 #GP1 #SarahMenezes

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Wednesday, December 15, 2021

Campeã olímpica nas Olímpiadas de Londres 2012, Sarah Menezes agora assume a função de técnica da seleção feminina. A atleta demonstrou empolgação com a renovação.

“Chego muito feliz, com muita motivação, acredito muito no potencial dos atletas, agora é aguardar os atletas que irão passar nas seletivas. Agora é aprender com eles, ter vivência ao longo dos dias. Conversar com eles pessoalmente, observar os treinos para que a gente possa ter um bom aproveitamento nos tatames”, explicou Sarah.

Foto: Reprodução/InstagramSarah Menezes
Sarah Menezes

Agora treinadora, Sarah salientou a necessidade de abrir um canal de comunicação entre comissão e atletas.

“Mostrar a minha experiência que tive como atleta, os pensamentos que tive, resumir um pouco como eu me sentia para que eles possam ter confiança, e confiar em si mesmo para garantir uma excelente performance, que é o que nós esperamos de todos”, disse Sarah.

Como fica

Assumem funções na seleção brasileira de judô: Sarah Menezes como treinadora principal do time feminino e Andréa Berti, até então na seleção de base, será a coordenadora técnica. Kiko Pereira assume a seleção masculina e terá como coordenadora a japonesa Yuko Fujii. Luiz Shinohara Rosicleia Campos e Mario Tsutsui, se despedem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.