Fechar
GP1

Esportes

Ceará perde para o Flu e segue na zona de rebaixamento da Série A

Sem a presença da torcida, o Vozão foi derrotado por 1 a 0 e permanece na 17ª posição com 34 pontos.

O Ceará foi derrotado por 1 a 0 para o Fluminense, pela 35ª rodada e se complicou no Brasileirão Série A. O time segue a nove jogos sem vencer na competição. Com o resultado, o Vozão segue na 17ª posição com 34 pontos, com chances de cair para a 18ª colocação caso o Atlético-Go vença o Santos, aumentando as chances de rebaixamento.

O que rolou no jogo

Devido a uma punição do STJD, o Vozão teve que jogar sem a presença de sua torcida no Castelão. Mesmo com estádio vazio, o Ceará começou a partida bem, partindo para o ataque. O Fluminense conseguiu mudar de postura e até marcou com Germán Cano, mas o árbitro marcou impedimento.

No segundo tempo, o Ceará ainda contou com uma baixa, pois Cléber foi expulso no início. Mesmo com esse cenário, o Fluzão não conseguia chegar com perigo. Foi quando Fernando Diniz fez mudanças, colocou um time mais ofensivo e Cano balançou as redes mais uma vez. Com o gol, o argentino igualou a marca de Aristizábal e se tornou o maior artilheiro gringo em uma edição do Brasileiro de pontos corridos.

Situação do Ceará

Atlético-GO e Santos entram em nesta quarta-feira (02), e em caso de vitória, o Dragão foi para a 17ª colocação com 35 pontos, ultrapassando o Ceará. A situação pode piorar mais ainda caso o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento, derrote o Botafogo nesta terça (01), ficando com três pontos de diferença.

Foto: Felipe Santos / Ceará SCCeará e Fluminense pelo Brasileirão Série A
Ceará e Fluminense pelo Brasileirão Série A

Além disso, o Vozão segue com 34 pontos e já não consegue mais alcançar os 45, número que historicamente salva as equipes do rebaixamento.

De acordo com Departamento de Matemática da UFMG, o Ceará tem 52,2% de chances de ser rebaixado. Buscando contornar essa situação, o Vozão volta a campo no sábado (05), contra o Corinthians, pela 36ª rodada, na Neo Química Arena, às 20h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.