Fechar
GP1

Esportes

Fluminense-PI e Picos conhecem adversários na Copinha 2023

Principal torneio sub-20 do país, a Copinha inicia dia 2 de janeiro. Confira os adversários piauienses.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou, na tarde desta quinta-feira (3), o sorteio dos grupos que jogarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior durante a temporada 2023. Principal vitrine e uma das competições mais importantes das categorias de base no país, a Copinha terá a participação de dois times piauienses: Fluminense- PI e Picos.

Vice-campeão do estadual, o Picos foi o primeiro dos piauienses a ser sorteado, ainda no grupo 7, a equipe encara o Barretos, Athletico-PR e São Bento. A equipe picoense deve jogar no estádio Antônio Gomes Martins, o Fortaleza. Com um projeto de captação e agora com uma nova gestão que pretende organizar as finanças do clube para dar um salto esportivo, a Copinha será utilizada como principal vitrine do Zangão, que além dos jogadores que vestirão a camisa auriverde, tem também atletas em clubes como Flamengo, Retrô e ABC, todos participantes do torneio.

Foto: Divulgação/CopinhaGrupos e adversários do Picos e do Fluminense-PI
Grupos e adversários do Picos e do Fluminense-PI

O Flu está em sua terceira participação na competição. Clube dominante nas categorias de base do estado, o Vaqueiro conquistou seu tricampeonato estadual na categoria, além do sub-17. Eles enfrentarão o Oeste, Internacional e Rosário Central-SE, pelo grupo 24, na cidade-sede de Barueri. A perspectiva da diretoria tricolor é utilizar o torneio para dar minutos a alguns garotos do sub-17.

Organizada pela FPF para celebrar o aniversário de são Paulo, a Copinha reúne 128 clubes em 32 grupos com quatro times em casa. Durante a primeira fase, todos clubes se enfrentam entre si nos grupos e os dois com maior pontuação avançam. A disputa tem seis fases mata-mata até chegar à final.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.