Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picos projeta Copinha como vitrine na reestruturação da equipe

O GP1 Esporte conversou com o técnico Felipe Sousa sobre a projeção para a competição, em janeiro.

O Picos teve um ano pautado em sua reconstrução e teve um fato preponderante para isso: sua base. Com uma série de atletas vindo do projeto do picoense e lateral-esquerdo do Internacional, Renê Rodrigues, a R6, o Zangão chegou às finais do Piauiense sub-20 contra o Fluminense-PI, o que garantiu a ida da equipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com o início da competição em janeiro, o auriverde já deu início ao seu planejamento para a temporada. O clube tem organizado questões logísticas e de alojamento dos atletas, para melhorar a proximidade com o local de treinamento e a reapresentação deve acontecer entre os dias 25 a 30 de outubro.

O GP1 Esporte conversou com Felipe Sousa, que comandará o grupo na competição nacional. Após uma passagem pelo futebol profissional à frente da SEP, na Série B do Campeonato Piauiense, o técnico vê um grupo jovem e consolidado com as metodologias de trabalho, o que eleva a expectativa com o torneio.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Felipe Sousa técnico do Picos
Felipe Sousa técnico do Picos

“A expectativa é a melhor possível, a gente vai manter o mesmo elenco do Piauiense sub-20, nosso time é muito novo, nós temos apenas dois atletas 02 que é limite da idade, o restante todo mundo 05 ou 04, garotada muito nova então a gente vai manter esse planejamento de levar um time novo, justamente para mostrar, a gente sabe que a Copa São Paulo é uma vitrine. A gente sabe que o Piauí nunca passou de fase, esse já é um grande desafio para a gente e, apesar de ter um time novo, a gente vai com muita consciência e honestidade no trabalho, sabendo que é muito difícil, mas que nós temos um objetivo e a gente não pode fugir do que pensa”, disse Felipe.

Perspectivas de reestruturação da SEP

A ligação de René com a cidade de Picos é umbilical. Nascido e criado no Vale do Guaribas, o jogador vê com bons olhos uma maneira de atuar junto ao futebol local e, nada mais justo do que iniciar um trabalho na cidade em que cresceu. Essa é a visão dentro do projeto R6, que coloca seus principais talentos para atuar na SEP.

Na Copinha, a missão será dar ainda mais visibilidade para estes garotos. Com atletas no Flamengo, Retrô, Ceará e Sport, a equipe técnica do clube vê a chance da competição nacional como uma boa vitrine que pode gerar vendas de talentos para contribuir com a reestruturação do clube enquanto instituição.

Foto: Reprodução/InstagramSociedade Esportiva de Picos
Sociedade Esportiva de Picos

Já temos atletas no estão no Flamengo, Retrô, Ceará e Sport, e a gente entende dessa forma, que a reestruturação da SEP ela deve ter início começando pela base. A gente passou agora pelo profissional, foi muito rápido, não teve muito tempo para treinar, mas o intuito maior é estruturar a base, dar projeção para alguns atletas, conseguir negociar alguns para assim, lá na frente a gente ter uma SEP bem estruturada, com centro de treinamento, enfim. É isso que a gente entende, então esse projeto da Copinha é muito importante e passa por isso”, afirmou Felipe.

Principal competição de base no começo de ano, a Copa São Paulo de futebol Júnior reúne equipes sub-20 de todas as regiões do país. Em 2023, Fluminense e Picos serão os representantes paiuienses no torneio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.