Fechar
GP1

Esportes

Fórum Animal pede indenização de R$ 1 milhão à CBF por maus-tratos

Ação é motivada pelo episódio em que um assessor da CBF pegou um gato de forma brusca em uma coletiva.

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa animal (Fórum Animal) anunciou, neste domingo (11), a entrada de uma ação em parceria com Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal, contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A ação que cobra retratação pública e uma multa de R$ 1 milhão, diz respeito ao episódio desta terça-feira (7), quando o assessor da CBF, Vinicius Rodrigues, tirou um gato da bancada em uma coletiva de imprensa durante a Copa do Mundo do Catar.

A post shared by Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (@forum.animal)

“A indenização, caso ocorra a condenação não virá para as ONGs e sim para um fundo onde será usado para benefício da coletividade. Acreditamos no caráter educativo da ação e que o direito e a dignidade dos animais sejam objeto de reflexão para toda a sociedade”, informou o fórum através das redes sociais.

Foto: Reprodução/TwitterMomento em que Vinicius retira gato da mesa
Momento em que Vinicius retira gato da mesa

O acontecido repercutiu nas redes sociais vêm dividindo opiniões. A advogada do Fórum Animal, Ana Paula de Vasconcelos, alega falta de respeito de Vinicius Rodrigues com o animal. “Seria muito melhor se ele tivesse dado um exemplo positivo ou tratasse o gato com mais respeito[...]. Se ele faz isso na frente de todas câmeras, imagina o que pode fazer por trás delas”, declarou Ana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.