Fechar
GP1

Esportes

Rivaldo crítica técnico estrangeiro no comando da seleção brasileira

Segundo o pentacampeão mundial, trazer um treinador estrangeiro não é a certeza da conquista do hexa.

Com a saída de Tite do Brasil e sem um posicionamento oficial da CBF, o assunto do momento no futebol nacional é quem irá assumir a Canarinho nos próximos anos. Com esse cenário, o atacante Rivaldo, pentacampeão da Copa do Mundo, se posicionou sobre o assunto, afirmando que é contra a ideia de estrangeiro no comando da seleção brasileira.

“Eu não concordo e acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitada a contratação de um treinador estrangeiro para nossa seleção. Acredito que temos treinadores capacitados de assumir a seleção brasileira neste momento e fazer um bom trabalho, como: Rogerio Ceni, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Jr”, escreveu Rivaldo em suas redes sociais.

Foto: Reprodução/TwitterRivaldo, jogador pentacampeão mundial com a seleção brasileira
Rivaldo, jogador pentacampeão mundial com a seleção brasileira

Segundo o ex-atacante, trazer um treinador estrangeiro não é certeza de que o Brasil irá ganhar o hexa. Ele elogiou os técnicos estrangeiros, mas afirmou que a seleção tem que ser treinada por alguém que tenha sangue brasileiro correndo nas veias, pois o mais importante são os jogadores, já que temos uma bela geração.

“Se fosse certeza, acredito que o treinador estrangeiro gostaria de ser campeão mundial pelo seu país e alegrar sua nação, que com certeza a sua seleção precisa mais que o Brasil, porque apenas nós somos penta. Os estrangeiros sem dúvidas são muito bons treinadores também, mas a seleção é nossa, da nação e tem que ser dirigida por alguém que tenha sangue brasileiro correndo nas veias. Temos de ajudá-los, encorajar e dá confiança, porque temos uma bela geração a caminho e uma base com experiência com a amarelinha. Copa do Mundo é um torneio curto e se ganha ou se perde em pequenos detalhes, e isso vai continuar sempre para qualquer seleção com qualquer treinador. Esta é apenas a minha humilde opinião”, ressaltou o pentacampeão.

De acordo com Vitor Sérgio, jornalista da TNT Sports Brasil, o italiano Carlos Ancelotti teria aceitado treinar a seleção a partir de julho de 2023. Com isso, o nome do comandante ganhou força. Vale ressaltar que o técnico tem boa relação com jogadores brasileiros, porém Rivaldo, que já trabalhou com Ancelotti, entre 2002 e 2004, enfrentou problemas com treinador no Milan.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.