Fechar
GP1

Esportes

Carlos Rabello estreia à beira do gramado com vitória do Altos

A equipe volta a campo pela Copa do Nordeste no domingo (20), para encara o Globo, em Ceará-Mirim, às 16h

Apesar de ter acompanhado a boa partida do Altos na vitória de 4 a 0 sobre o Oeirense, pelo Campeonato Piauiense, Carlos Rabello fez sua estreia de fato contra a Campinense-PB, na 5ª rodada da Copa do Nordeste. E não há nada melhor que começar com o pé quente.

A vitória de 1 a 0 do Alviverde e a grande atuação de Marcelo, que defendeu um pênalti aos 49’ do 2º T, traz tranquilidade ao elenco, que vai para uma nova rodada da Lampions, dessa vez, fora de casa, contra o Globo-RN.

Ao GP1 Esporte, o treinador avaliou a partida do Altos, destacando os pontos fortes do grupo por ele comandado. Durante a partida, o Altos via muito perigo em Dione, principalmente na bola parada. Na volta do intervalo, a equipe localizou os erros de marcação e pôde ter mais presença de marcação pelo meio-campo.

Foto: Luís Júnior/ AA AltosGoleiro fez defesa fundamental para garantir a vitória do Altos
Goleiro fez defesa fundamental para garantir a vitória do Altos

“A gente vem a ser uma equipe que tem qualidade. O Campinense é um time que tem uma qualidade muito boa, bons jogadores individuais. No 1º tempo, eles tiveram mais posse de bola, criaram um pouco mais, não tiveram chances reais de gols, mas a posse de bola ficou mais com eles. No segundo tempo a gente corrigiu isso, compactou um pouco mais, neutralizamos principalmente o número 10 deles, que criava mais situações e a partir daí ficou um jogo mais truncado. No finalzinho do 2º tempo, tivemos uma chance com o Balla e, na sequência, eles tiveram um pênalti que na minha visão não foi, o atacante valorizou a entrada do Lucas. Marcelo tá muito bem preparado, tanto ele como os demais goleiros também, ele fez uma excelente defesa e nos garantiu a vitória e mais 3 pontos na competição”, ressaltou o treinador Carlos Rabello.

Foto: Luís Júnior/ AA AltosAltos e Oeirense se enfrentaram em partida válida pelo Campeonato Piauiense
Altos e Oeirense se enfrentaram em partida válida pelo Campeonato Piauiense

Com sua segunda vitória consecutiva na Copa do Nordeste, o Altos é o 5º colocado da competição, com um jogo a menos – a partida contra o Sport sofreu alteração e acontece dia 27/02, no Lindolfo Monteiro. Com 7 pontos na tabela a equipe pode entrar no G-4 em caso de vitória sobre o Globo e derrota na parte de cima da tabela.

“A gente chega mais consistente na tabela, é lógico que você chega com uma possibilidade maior de vencer esse jogo também e ir a 10 pontos na competição, lógico que é um outro jogo, uma outra história, nós estamos no calor do jogo de hoje ainda. Eu sempre falo, vamos curtir a vitória, mas não vamos nos empolgar com isso. O jogo com o Globo vai ser muito difícil e sabendo que a gente tem possibilidade de vencer, mas precisamos fazer um bom jogo, melhorar em algumas coisas para que a gente possa crescer na competição”, disse Carlos Rabello.

O Altos viaja para Natal e vai a campo no domingo (20), contra o Globo-RN. A partida acontece no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.