Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lampions: Marcelo brilha, defende pênalti e garante vitória do Altos

Agora, os Alviverdes vão a campo no próximo domingo (20), para enfrentar o Globo-RN, às 16h, em Natal.

O Altos conquistou sua segunda vitória consecutiva na Copa do Nordeste após vencer o Campinense, nesta quarta-feira (16), no estádio Lindolfo Monteiro. Elielton marcou o gol da vitória Alviverde e a equipe contou com uma excelente atuação do goleiro Marcelo, que defendeu um pênalti no fim da partida.

O jogo

A partida começou com as equipes se estudando e tocando muito a bola. O Altos fez suas primeiras tentativas com cruzamentos, principalmente pelo lado esquerdo do ataque, com Dieyson. Aos 12’, Diego Viana arrancou e chegou ao fundo do campo para cruzar para a direita. Elielton se antecipou com um salto e cabeceou para abrir o placar para o Jacaré.

O Campinense tinha em Dione e sua efetividade nas bolas paradas uma das principais armas no ataque. O lado direito da defesa do Altos sofreu com as tentativas de faltas que eram cavadas naquele setor do campo.

Foto: Aldo Carvalho/AGIFEquipe comemora o gol de Elielton, de cabeça, aos 12 do primeiro tempo
Equipe comemora o gol de Elielton, de cabeça, aos 12 do primeiro tempo

No fim da primeira etapa, o Altos ainda teve a chance de ampliar com Manoel, depois de Betinho tocar de cabeça para o camisa 9, mas o chute não saiu com a pegada certa.

A Raposa voltou para a segunda etapa procurando ainda mais o jogo e subiu seus blocos de marcação para tentar sufocar a saída de bola da Manga Mecânica, o que rendeu maior posse de bola para os rubro-negros. O Altos administrava o placar e aos 11’, desperdiçou mais uma chance de ampliar com o chute cruzado de João Paulo, espalmado pelo goleiro Mauro Iguatu e afastado pela defesa do Campinense.

Foto: Aldo Carvalho/AGIFRafinha, capitão da equipe, foi o responsável por cobrar o pênalti que poderia igualar o placar no Lindolfo Monteiro
Rafinha, capitão da equipe, foi o responsável por cobrar o pênalti que poderia igualar o placar no Lindolfo Monteiro

A principal jogada aconteceu no último minuto da partida. Com a indicação de que a bola rolaria até os 49’ da segunda etapa, o Campinense teve chance de empatar após o árbitro marcar pênalti em Olávio. Na cobrança, Rafinha foi para a bola e o arqueiro alviverde Marcelo brilhou e defendeu a penalidade com os pés. Foi o suficiente para o apito final e para o camisa 1 do Altos ser eleito o craque da partida.

Foto: Luis Júnior/AA AltosMarcelo defendeu o pênalti e manteve a vitória da equipe Alviverde
Marcelo defendeu o pênalti e manteve a vitória da equipe Alviverde

Como fica?

Com o resultado, o Altos volta ao G-4 do Grupo B, agora com 7 pontos somados. Os Alviverdes voltam a campo no domingo (20), para enfrentar o Globo-RN, às 16h, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.