Fechar
GP1

Esportes

Altos traz 2 russos para testes e estrangeiros no elenco chegam a 4

"São atletas que vão ficar em avaliação aqui", disse o presidente do time, Warton Lacerda, ao GP1 Esporte

Após a classificação na Copa do Brasil o Altos segue em viagem e pode ter novidades durante o Campeonato Brasileiro Série C. Há um mês, o clube Alviverde integrou ao elenco os meio-campistas Fabían Zambrano e Paul Justiniano – um colombiano e outro boliviano para um período de testes. A eles se somam mais dois jogadores, agora de bem mais longe que os países do Cone Sul, trata-se do volante Dmitriy Andriyakhin e do lateral-esquerdo Anatoliy Negoda, ambos russos.

Os atletas já se encontram em Teresina e seus nomes foram anunciados pela agência que atua em conjunto com o clube. O Jacaré, no entanto, ainda não fez nenhum anúncio oficial. O GP1 Esporte conversou com o presidente do clube, Warton Lacerda sobre a chegada do atletas à capital piauiense e, de acordo com o dirigente, ainda ‘não há nada certo’.

“Os atletas vêm para fazer intercâmbio. Ainda precisa ver se eles vão se adequar ao clima daqui, porque é muito quente. Tem questão de regularização de documentação, então não tem nada certo ainda, são atletas que vão ficar em avaliação aqui e caso seja necessário, seja aprovado pelo clube, serão regularizados, senão não ficarão”, disse o dirigente Alviverde.

Dessa forma, o Altos chega a 4 jogadores estrangeiros sob avaliação, que podem ou não atuar pelo clube. Com o recrudescimento dos ataques da Rússia a Ucrânia, que já completa três semanas, diversos jogadores e jogadoras vieram dos países do Leste Europeu. Recentemente, a piauiense e lateral-direita do Kryvas Women, Kedma Laryssa, conseguiu fugir do confronto e voltou para o Piauí. Veja aqui.

Planejamento para o Brasileirão

O GP1 Esporte questionou Warton Lacerda sobre o planejamento do clube para o Brasileirão Série C, que deve ter início em 10 de abril. O mandatário preferiu manter sigilo sobre a movimentação efetiva no mercado, para reforços de atuação imediata.

“Nós estamos trabalhando na surdina, buscando reforços para a Série C. Eu garanto que o Altos vem forte para o Campeonato Brasileiro Série C, só isso”, disse Warton.

Após a passagem a 3ª fase da Copa do Brasil, o Altos já somou cifras iguais a R$ 4, 8 milhões em premiações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.