Fechar
GP1

Esportes

Jóia da base do Flu, Samuel quer mais minutos agora no 4 de Julho

O meia de 21 anos foi promovido ao profissional em 2022 e pode estrear pelo Colorado no domingo (24).

Destaque na categorias de base do Fluminense-PI, o meia Samuel foi promovido ao elenco profissional do Vaqueiro em 2022 após uma campanha regular na Copa São Paulo de Futebol Jr. e um ótimo desempenho na Copa do Nordeste sub-20. Agora, o meia de 21 anos vai em busca de mais minutos, defendendo outras cores.

O desempenho de Samuel na Lampions sub-20 chamou atenção da diretoria Tricolor. Capitão do time, o meia foi um dos responsáveis por colocar o Flu-PI como a equipe piauiense de melhor campanha na competição regional. O vice-campeonato no torneio veio após o time ser derrotado pelo Vitória e Samuel foi o artilheiro do regional com 7 gols – o Vaqueiro marcou 19 tentos.

Foto: Divulgação/Fluminense Esporte ClubeSamuel marcou dois gols na vitória do Flu
Samuel marcou dois gols na vitória do Flu

Promovido ao profissional, Samuel não ganhou tantos minutos no time comandado por Marcelo Vilar. No Campeonato Piauiense, o meia atuou em dois jogos (contra Parnhyba e Flamengo) e teve uma boa atuação, com uma assistência durante os minutos disputados.

Cientes da necessidade de dar rodagem ao atleta, a diretoria do Vaqueiro resolveu emprestá-lo ao 4 de Julho na campanha da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao GP1 Esporte, o meia falou sobre o processo de adaptação ao profissional e citou a paciência como o mote principal no percurso que vê com o clube, em busca do acesso à Série C.

“Essa transição é um pouco complicada, porque a gente que é da base e está subindo agora temos que ter um pouco mais de paciência por conta para poder jogar no profissional porque esse é o nosso primeiro ano e conta muito a experiência e minutagem. Então bora agora focar no 4 de Julho, no Campeonato Brasileiro, se Deus quiser, fazer um bom campeonato e agora o foco principal é subir a equipe”, disse Samuel.

O atleta se mostra satisfeito com a decisão da diretoria e agora quer ganhar tempo de jogo sob o comando de Edson Souza. Já regularizado, o atleta se apresentou na Arena Ytacoatiara, treinou com o grupo e pode fazer sua estreia com a camisa Colorada neste domingo (24), quando o Gavião encara o Moto Club, às 17h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O 4 de Julho vai em busca de sua primeira vitória na competição nacional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.