Fechar
GP1

Esportes

Badminton: piauienses fazem participação inédita em torneio

Fabrício Farias, Jaqueline Lima e Samia representaram o Brasil pela primeira vez no Aberto da Indonésia.

O badminton brasileiro deu mais um importante passo na última terça (14), e novamente com atletas piauienses representando nosso país. O marco da vez foi a participação inédita do Aberto da Indonésia 2022 em formato de duplas. Até então somente Ygor Coelho conseguiu participar da competição na categoria simples.

O campeonato faz parte do HSBC BWF World Tour que é um circuito que reúne 26 torneiros onde atrai os melhores atletas do ranking mundial na categoria individual e duplas (masculinas, femininas e mistas).

Nas duplas mistas, os piauienses Fabrício Farias e Jaqueline Lima representaram o Brasil. Na partida de estreia enfrentaram a dupla francesa Thom Gicquel e Delphine Delrue, onde amargaram uma derrota por 2 sets a 0. O resultado favorável à França eliminou a dupla brasileira.

“Foi nossa primeira vez jogando esse torneio, e conseguimos entrar para a chave principal. Estou feliz com o desempenho em quadra. Tem muito o que melhorar ainda, porém seguimos treinando para as próximas competições”, disse Jaqueline.

Foto: Instagram/@cbbd_oficialFabrício Farias e Jaqueline Lima no Mundial Júnior
Fabrício Farias e Jaqueline Lima no Mundial Júnior

Jaqueline voltou às quadras novamente junto a Samia Lima, dessa vez na categoria de duplas femininas. O embate foi com as malaias Vivan Hoo e Lim Chiew Sien, que levaram a melhor vencendo por 2 sets a 0, finalizando a participação dos piauienses no Aberto da Indonésia.

“Estamos bem felizes em conseguir entrar nesse evento, estamos em bom ranking para conseguir participar desses grandes campeonatos, podendo jogar entre os melhores do mundo. Estamos tentando aproveitar o máximo para podermos evoluir e conseguir um nível de top 10. Fomos derrotados para os medalhistas de prata no ano passado, e tivemos um bom rendimento, mas infelizmente não conseguimos a vitória”, declarou Fabrício.

Mesmo com a derrota, o técnico da equipe brasileira ver a participação como positiva, já que na competição todos os jogos são muito complicados, e seus atletas tiveram bons momentos. Segundo ele agora é necessário ajustar somente alguns detalhes técnicos para jogar de igual para igual com os outros times.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.