Fechar
GP1

Esportes

Filho de Pelé mostra detalhes do caixão do Rei do Futebol

O velório do craque vai ser realizado nesta segunda-feira (02), na Vila Belmiro, em Santos.

Em suas redes sociais, filho do Rei Pelé, Edinho, publicou um vídeo nesta segunda-feira (02), em que mostra parte do trajeto de São Paulo para Santos, cidade onde Pelé vai ser velado.

No vídeo, Edinho escreveu “Chegamos em casa”, ao se referir a chegada em Santos, onde o corpo de Pelé foi recebido pelos torcedores do time onde o Rei desfilou seu futebol. Ainda na postagem o filho do eterno camisa 10 mostrou detalhes do caixão.

A post shared by Gp1 Esportes (@gp1esporte)

O velório, que será aberto ao público, acontece nesta segunda-feira (02), às 10h, e vai durar 24 horas. Ainda vai ocorrer um cortejo pelas ruas de Santos, que vai passar por onde mora dona Celeste, mãe de Pelé, que completou 100 anos. O Rei do Futebol será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, com cerimônia apenas para os familiares.

Por ser aberto ao público, as ruas no entorno do estádio estão fechadas para carros, pois a expectativa é de grande fluxo de pessoas na Vila Belmiro. A organização de acesso e saídas para quem comparecer ao local será a seguinte:

Portão 1: Entrada floriculturas

Portão 2 e 3: Entrada público geral

Portão 7 e 8: Saída público geral

Portão 10: Autoridades

Portão 20: Imprensa

O eterno camisa 10, faleceu na última quinta-feira (29). Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde lutava contra um câncer no cólon. Pelé deu entrada no hospital no dia 29 de novembro de 2022. Naquele momento, apesar de apresentar um quadro de edema generalizado e anasarca (inchaço generalizado), o Rei do Futebol estava no quarto e estável.

O Rei do Futebol foi diagnosticado com um câncer no cólon em setembro de 2021, quando fazia exames de rotina. No mesmo ano, Pelé fez uma cirurgia para retirada do tumor e ficou internado durante um mês até poder voltar para casa, onde morava com a esposa Márcia Aoki, de 57 anos. Em fevereiro deste ano, Pelé foi diagnosticado com uma infecção urinária e esteve internado durante duas semanas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.