Fechar
GP1

Esportes

Presidente da Fifa sugere que estádios tenham nome do Rei Pelé

"Vamos pedir para todas as federações que nomeiem um estádio com o nome de Pelé", disse Gianni Infantino.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, compareceu ao velório do Rei do Futebol, que teve início, às 10h da manhã desta segunda-feira (02), na Vila Belmiro, em Santos. Gianni Infantino falou com jornalistas que estavam no local e revelou sobre os planos que a entidade tem para homenagear Pelé.

Ao falar com a imprensa, o dirigente da Fifa ressaltou a importância do ex-jogador para o futebol e também comentou sobre pedido que deve fazer a todas as federações de todos os países.

Foto: Reprodução/FacebookGianni Infantino
Gianni Infantino

“Como Fifa, vamos homenagear o Rei como merece e, neste momento, nós pedimos para todas as federações do mundo respeitem um minuto de silêncio antes do início de cada partida. O que posso dizer aqui é que nós vamos pedir para todas as federações de todos os países que nomeiem um estádio com o nome de Pelé, porque creio que os jovens e as futuras gerações precisam saber e relembrar quem era Pelé”, declarou Infantino.

O presidente da Fifa ainda falou sobre não ter visto Pelé jogar, mas que apesar disso, o jogador é conhecido pela sua história no esporte e que todas as gerações admiram os feitos do Rei do Futebol. “Pessoas como eu, que não viram o Pelé jogar, e o mundo inteiro conhecem Pelé. Todos sabem o que ele fez pelo futebol e o que ele fez para muitos se apaixonarem pelo esporte. O que me resta neste momento é dizer que ele é eterno”, afirmou o presidente da Fifa.

Além da presença de Gianni Infantino, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues compareceram ao velório de Pelé. O velório vai ter duração de 24h. O enterro de Pelé vai acontecer na terça-feira (03), no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.