Fechar
GP1

Esportes

Técnico do Altos ressalta dificuldade do time sem a posse de bola

O Altos voltou aos trabalhos na tarde de terça-feira (24) focado em corrigir estes erros ainda pendentes.

O Altos deu continuidade aos trabalhos visando o próximo adversário no Campeonato Piauiense, o 4 de Julho, na quinta rodada da competição. Após a vitória contra o Comercial no último final de semana, o Alviverde voltou focado em corrigir erros ainda pendentes.

Segundo o comandante do time, Fernando Tonet, a equipe ainda apresenta dificuldades no que diz respeito a marcação. Por conta disso, Tonet declarou que a sua preocupação atual é fazer com que o grupo melhore nesse aspecto.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet, técnico do Altos
Fernando Tonet, técnico do Altos

“Ainda temos muita dificuldade quando estamos sem a bola. A minha preocupação maior, a partir de agora, é fazer com que esse time jogue da maneira que eu gostaria que fosse, porque ainda está longe do que eu considero ideal. Sem a posse da bola, uma marcação mais em cima, mais forte. Uma recuperação de bola com mais rapidez, para que a gente tenha um time melhor, mais competitivo. A tendência é trabalhar com uma ênfase maior na marcação”, declarou o técnico.

Em relação a estes problemas, Fernando Tonet relembrou os erros nas derrotas para Jacuipense, na Copa do Nordeste, e para o River, no Campeonato Piauiense. “São dois jogos distintos, a Jacuipense jogou igual ao Parnahyba, fechado mais atrás, esperando e jogou no nosso erro. Em contra-ataques a Jacuipense conseguiu, com méritos, vencer a partida. O River foi diferente, não jogaram completamente na defesa, jogaram aberto com a gente, em uma partida franca, boa. Fizeram dois gols de fora da área, eu alertei os atletas em relação a isso, eu tinha analisado a equipe do River”, disse Tonet.

Além disso, o treinador do Jacaré ressalta sua preocupação com a equipe, para que melhorem e alcancem um nível mais alto de performance. “Eu me preocupo muito com a minha equipe, com que o time seja mais competitivo quando está sem a bola, eles ainda não incorporaram esse espírito ainda. Acredito que na hora que eles entenderem, vamos ter um Altos muito mais forte”, reafirmou o treinador.

Liderando o torneio estadual, o Altos volta a campo para enfrentar o 4 de Julho, às 16h, no próximo domingo (29). A partida acontece dentro da Arena Ytacoatiara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.