Fechar
GP1

Esportes

Embaixador da Nigéria presta condolências a família de Pelé

A autoridade compareceu ao velório e relembrou o dia em que o Rei parou guerra civil no país.

O velório do Rei do Futebol e ídolo mundial, Pelé, encerrou nesta terça-feira (03), na Vila Belmiro, em Santos. O velório reuniu diversas personalidades mundiais, incluindo chefes de estado, entre eles, a presença do embaixador da Nigéria, Muhammad Makarfi Ahmad.

Em sua vinda para o velório, o embaixador prestou condolências à família do Pelé.

“Minhas condolências à família do Pelé. É uma enorme perda para todo o mundo. Na Nigéria, nós celebramos Pelé há 40 anos, desde a nossa independência. Ele é um ícone para o esporte e para o futebol no mundo inteiro”, afirmou.

O ex-jogador tem grande história dentro da Nigéria. Em 1969, na cidade de Benin, o Rei foi responsável por parar uma guerra. A convite do governo nigeriano, o Santos viajou para a zona de conflito onde jogaram amistoso contra a seleção do Centro-Oeste da Nigéria. Por conta do evento, a guerra foi paralisada, onde os nigerianos lotaram estádios para acompanhar a presença de Pelé no país.

Ao comparecer ao velório, o embaixador da Nigéria, relembrou o dia em que Pelé parou uma guerra no país.

“Ele foi à Nigéria várias vezes. Na primeira vez dele lá, sua presença fez a guerra civil ser paralisada. Parou pelos dias que o Pelé iria jogar na Nigéria. E isso continua, já que o Santos visitou a Nigéria há algumas semanas e estiveram no mesmo campo que Pelé jogou.

Ao saber da notícia do falecimento de Pelé, a autoridade nigeriana afirmou que não somente ele, mas o país inteiro ficou chocado com o acontecimento que foi anunciado na última quinta-feira (29).

“Quando a notícia da morte de Pelé chegou para a gente, ficamos chocados. Foi um choque pelo país. Então sentimos a necessidade de prestar nossas condolências para os familiares de Pelé, para o país, para os brasileiros. Uma lenda de destaque, que mesmo depois de tudo, os recordes seguem no topo”, finalizou o embaixador.

O velório de Pelé se encerou na manhã desta terça-feira (03). O enterro foi reservado para os familiares do ex-jogador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.