Fechar
GP1

Esportes

Brasileirão: 33ª rodada tem América-MG matematicamente rebaixado

A rodada ainda contou mais a vitória do São Paulo em cima do Bragantino, dentro do Morumbi por 1 a 0.

A 33ª rodada do Brasileirão teve início nessa quarta-feira (08), com cinco jogos movimentando a noite. O América-MG perdeu para o Coritiba e se tornou o primeiro rebaixado desta edição do campeonato, enquanto o Bragantino desperdiçou a chance de assumir a liderança da Série A. Vale ressaltar que o GP1 Esporte já falou sobre a goleada do Flamengo em cima do Palmeiras em pleno Maracanã.

Às 19h, o América Mineiro recebeu o Coritiba e foi goleado por 3 a 0, sacramentando seu rebaixamento para a Série B de 2024. Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Robson Fernandes marcaram os gols para o Coxa, que segue também em uma luta quase impossível na permanência na Série A. No mesmo horário, em reedição da semifinal da Libertadores, o Internacional empatou em 0 a 0 contra um Fluminense reserva e ainda comemorando o título inédito.

Foto: Reprodução/XAmérica-MG é o primeiro rebaixado da Série A 2023
América-MG é o primeiro rebaixado da Série A 2023

Já às 20h, o Bragantino perdeu para o São Paulo, na Vila Belmiro, por 1 a 0, e desperdiçou a chance de dormir na liderança do torneio. Mesmo com boas chances da equipe de Bragança Paulista, Erison marcou para o Tricolor nos acréscimos da partida e garantiu mais uma vitória do time de Dorival Júnior como mandante.

Além disso, o Fortaleza segue em sua sina de não vencer no Brasileirão e desta vez empatou com o Athletico-PR em 1 a 1 na Arena da Baixada e chegou a sua 5ª partida sem vitória. O Leão até começou a vencendo e abriu o placar com Guilherme aos 54 minutos, mas viu o Furacão rapidamente empatar com William aos 57. O resultado deixa o Tricolor da Ferrugem em 10º lugar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.