Fechar
GP1

Esportes

Guardiola elogia estilo de jogo do Fluminense de Fernando Diniz

Os dois treinadores se enfrentarão na grande final do Mundial de Clubes, que ocorre nesta sexta-feira.

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, elogiou o trabalho de Fernando Diniz no Fluminense. A equipe inglesa venceu o Urawa Red por 3 a 0 e enfrentará o Tricolor das Laranjeiras na final do Mundial de Clubes, que ocorrerá na tarde desta sexta-feira (22).

Em entrevista após a classificação, Guardiola comentou sobre o estilo de jogo de Diniz e disse que é a “essência” do futebol brasileiro. “É o futebol brasileiro de muito tempo. Sempre lembro do meu pai, me dizia que os brasileiros jogam de forma bem lenta, todos juntos com a bola, passes curtos e de repente, no último momento, arrancam rapidamente. E parece que é a essência. Brasil sempre é Brasil, os times brasileiros, aconteça o que acontecer, sempre têm bons jogadores, cada vez mais”, disse.

Em seguida, o treinador do City admitiu que não estudou profundamente o Fluminense, mas irá conhecer melhor o estilo da equipe até a final do Mundial. Ele também revelou que conversará com o goleiro Ederson, que já foi treinado por Diniz na Seleção Brasileira.

“É a escola brasileira. Jogam muito bem com a bola, se juntam muito, têm jogadores de muita qualidade: André, Ganso. Tenho uma vaga ideia. A partir de amanhã [quarta], vou me concentrar no Fluminense, para ver o que temos que fazer. Tenho aqui o Ederson, que vai me falar do Diniz, de suas ideias. Mas no fim são os jogadores que vão fazer a diferença”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.