Fechar
GP1

Esportes

Veja o que está em jogo na última rodada do Campeonato Brasileiro

Brigas por vaga no G-4, possível campeão e definição de rebaixamento ainda estão na disputa.

A última rodada do Brasileirão, que acontece nesta quarta-feira (06), reservou diversos cenários para os fãs de futebol. Mesmo tendo o Palmeiras como praticamente campeão, a competição ainda tem Atlético-MG e Flamengo com chances, mínimas, de levantarem a taça. Além disso, a última vaga no temido Z-4 espera por um time e Santos, Vasco e Bahia ainda brigam para não serem puxados para a Série B.

Na parte de cima da tabela, a definição por quem será o campeão do Campeonato Brasileiro já está decidida. O Palmeiras se encontra na liderança com 69 pontos e um saldo de 31 gols, fazendo com que o título pareça ser improvável de ser tirado das mãos Alviverde. Ainda na briga, Atlético-MG e Flamengo possuem 66 pontos e podem matematicamente alcançar o rival, porém, o bom saldo de gols impede que o time paulista seja facilmente superado.

Foto: Reprodução/XPalmeiras pode se tornar dodecacampeão nesta quarta-feira (06)
Palmeiras pode se tornar dodecacampeão nesta quarta-feira (06)

Disputa pelo título

Para que o Palmeiras não seja campeão, é necessário que o Cruzeiro vença o duelo e o Atlético-MG aplique uma goleada de 8 a 0 para cima do Bahia. Já o lado do Flamengo é ainda mais complicado, com o Rubro-Negro precisando de um placar largo de 16 a 0 diante do São Paulo.

Briga no G-4

Ainda na parte de cima da tabela, o G-4, que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores, ainda não está definido. Atualmente, as quatro primeiras posições são ocupadas por: Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e Grêmio. Porém, o Botafogo ainda pode entrar no bolo caso volte a vencer no torneio e torcer para que um de seus concorrentes diretos perca na rodada.

Queda para a Série B

Os quatro últimos da tabela sofrem rebaixamento para a Série B e América-MG, Coritiba e Goiás antecipadamente já caíram, restando apenas uma vaga a ser preenchida. No momento, a 17ª posição é ocupada pelo Bahia, mas Vasco e Santos ainda correm sérios riscos de ficarem com o lugar do time nordestino.

O Tricolor Baiano possui 41 pontos e um saldo negativo de 6 gols, caso vença o Atlético-MG e o Vasco perca e o Santos também seja derrotado, o Bahia não cai. Já Gigante da Colina possui 42 pontos e um saldo negativo de 11 gols, precisando apenas vencer o Bragantino, mas em caso de derrota, precisa que seus rivais diretos sejam derrotados.

Foto: Felipe Oliveira / EC BahiaBahia perdeu para o América-MG e segue no Z-4
Bahia perdeu para o América-MG e segue no Z-4

Na 15ª posição, com 43 pontos e um saldo negativo de 24 gols, se encontra o Santos, que precisa apenas vencer o Fortaleza, mas em caso de derrota, precisa que seus rivais diretos também percam para não ser rebaixado.

Todos os jogos do Brasileirão acontecem nesta quarta-feira (06), de forma simultânea, às 21h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.