Fechar
GP1

Esportes

Flamengo joga mal e perde em jogo de ida da Recopa

Jogando fora de casa e na altitude, o Rubro-Negro não teve vida fácil e perdeu o jogo para o Del Valle.

Indo disputar o terceiro título da temporada, o Flamengo viajou até o Equador para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, na noite dessa terça-feira (21). A equipe comandada por Vitor Pereira mais uma vez não se encontrou, sofreu com a altitude de 2.850 metros e perdeu para o Independiente Del Valle por 1 a 0.

Primeiro Tempo

A partida se iniciou debaixo de chuva, o que ocasionou um gramado molhado e mais pesado para o jogo. Por isso, a equipes impuseram logo um ritmo maior de velocidade nos minutos iniciais. Apesar de jogar fora de casa e com a desvantagem da altitude, a primeira chance de gol veio pelo lado do Flamengo, aos quatro minutos com David Luiz, em bola parada Arrascaeta cobrou escanteio e a bola sobrou para o zagueiro do Flamengo, que dominou e chutou para o gol, mas a finalização acabou sendo defendida por Ramírez.

Foto: Reprodução/TwitterGabigol tenta passar pela marcação do Independiente Del Valle
Gabigol tenta passar pela marcação do Independiente Del Valle

O Del Valle não ficou atrás e respondeu as investidas do Flamengo no ataque, um minuto depois em boa bola recebida na entrada da área do Rubro-Negro, o volante Pellerano dominou a bola e finalizou no lado esquerdo de Santos. As pressões seguiram de ambos os lados, mas as finalizações eram maiores do lado do Del Valle. Apesar disso, o Flamengo teve a melhor oportunidade de abrir o placar com Gabigol aos 41 minutos, o atacante recebeu ótimo passe em profundidade, o camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro e ao tocar por cima viu Ramírez efetuar boa defesa.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o time carioca parecia sofrer mais com o desgaste físico e com desorganização aparente. O Flamengo começou a sofrer mais, e o quarteto do meio de campo que se encontrava mais recuado pouco criava, fazendo com que as bolas não chegassem ao ataque. Acostumados a jogar na altitude, o time do Independiente Del Valle usou isso ao seu favor e começou a pressionar mais o jogo. Aos 15 minutos, Sornoza que pouco apareceu no primeiro tempo teve chance de abrir o placar em cobrança de falta, mas a finalização foi bem defendida por Santos.

Foto: Reprodução/TwitterCarabajal comemora o gol da vitória do Independiente Del Valle
Carabajal comemora o gol da vitória do Independiente Del Valle

Logo em seguida, aos 19 minutos, o Del Valle teve outra oportunidade em abrir o placar e mais uma vez na bola parada. Em cobrança de escanteio de Sornoza, o lateral Carabajal cabeceou a bola ao lado esquerdo de Santos, mas a finalização não entrou. Após muita pressão, o gol da equipe equatoriana saiu aos 23 minutos, em mais uma bola parada. Após cobrança de escanteio feita por Sornoza, Carabajal apareceu livre de marcação e mandou a bola direto para dentro do gol, abrindo o placar e colocando o Del Valle na frente.

Próximo Jogo

O Flamengo tem o jogo de volta para se recuperar. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (28), no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.