Fechar
GP1

Esportes

Gusmão destaca atuação de Edrean, autor do gol do River

O treinador também comentou sobre a necessidade de continuar o trabalho da equipe com os pés no chão.

Autor do gol que deu a vitória para o River contra o Fluminense-PI, Edrean ganhou a confiança de Gerson Gusmão e começou a partida como titular. O atacante precisou apenas de cinco minutos para abrir o placar e garantir o resultado positivo para o Galo Carijó.

Ao ser perguntado sobre a atuação do jogador, o comandante da equipe ressaltou que já na partida contra o Altos, Edrean tinha tentado um lance parecido com o que acarretou no gol contra o Fluminense-PI. Além disso, o treinador também ressaltou que o atacante possui características distintas do restante dos jogadores do ataque da equipe.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

“No jogo que perdemos para o Altos, ele teve uma situação muito parecida. Estava 2 a 1, já nos acréscimos, e ele recebeu a bola mas não conseguiu o domínio perfeito como conseguiu na partida contra o Fluminense-PI, a bola acabou indo para trás, o que gerou o contra-ataque e levamos o terceiro gol. No jogo deste domingo ele conseguiu dominar a bola e deixar em uma condição de finalizar, e fez o gol. Mas é um jogador que está buscando o seu espaço, é um atleta com características diferentes dos outros que temos para o ataque, e ficamos feliz com isso”, afirmou Gusmão.

Foto: River ACEdrean, novo atacante do River
Edrean, atacante do River

Em relação a mentalidade dos atletas para o restante do campeonato, Gusmão acredita que é necessário que o trabalho continue sendo feito com os pés no chão e que é preciso sempre lembrar o que levou o time a estar na posição que hoje ocupa na tabela. Além disso, o treinador também ressaltou que é essencial a correção de erros.

“Temos que manter aquilo que nos levou a esta condição. Que foi uma entrega muito grande, com dificuldades, deficiências, porque vão acontecer, nós temos que sempre estar buscando corrigir, algumas vamos conseguir, outras são mais difíceis. O trabalho tem que continuar sendo com os pés no chão. Depois de muito tempo o River é líder, e entendemos isso, mas do vestiário para dentro nós temos que saber o que nos levou a chegar até esse momento. Foi muito treinamento, muita dedicação, muito empenho, e temos que continuar mantendo isso para poder manter a primeira posição”, declarou o técnico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.