Fechar
GP1

Esportes

Cléber Machado é demitido da Rede Globo após 35 anos

Em nota, a emissora afirmou que as portas da empresa continuam abertas para futuros projetos.

Após 35 anos trabalhando na TV Globo, o narrador Cléber Machado foi demitido pela emisora nessa quarta-feira (22). O jornalista marcou gerações ao narrar partidas de futebol desde 1988. Além disso, o narrador colecionou inúmeros eventos esportivos enquanto comunicador na Rede Globo.

Em nota, a emissora confirmou o fim da parceria com o narrador, mas também afirmou que as portas da empresa vão continuar abertas para futuros projetos e agradeceu pelos 35 anos de trabalho.

Foto: Reprodução/TwitterCléber Machado é demitido da Globo
Cléber Machado é demitido da Globo

“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cléber Machado narrou grande momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e Sportv e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cléber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol”, diz comunicado da Globo.

Antes de se juntar ao Grupo Globo, Cléber Machado fez parte da TV Gazeta, Rádio Tupi e Bandeirantes. O narrador chegou a Globo somente no ano de 1988, onde acumulou presença em diversos eventos esportivos: tendo narrado Copa do Mundo, Fórmula 1, Libertadores, Campeonato Brasileiro, Olimpíadas, Copa do Brasil, Corrida de São Silvestre e diversos outros.

Durante a Copa do Mundo do Catar, Cléber Machado participou do grupo de narradores, mas ficou de fora da viagem ao país sede para acompanhar o evento, fazendo as transmissões nos estúdios da Globo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.