Fechar
GP1

Esportes

Comercial domina e conquista vitória em cima do Corisabbá

Com jogadas no contra-ataque, o Bode conseguiu garantir a sua primeira vitória em casa no campeonato.

Na tarde deste sábado (04) o Comercial enfrentou o Corisabbá em partida válida pela 12° rodada do Campeonato Piauiense, no Estádio Deusdeth de Melo. As equipes foram a campo com o mesmo objetivo, mas em situações diferentes. Enquanto o Bode precisava do resultado positivo para tentar se afastar da zona de rebaixamento, a Águida de Floriano visava entrar no G–4. No fim, a força de vontade daquele que não quer cair falou maior e o Comercial venceu por 2 a 1.

Primeiro tempo

A partida iniciou com ambas equipes construindo jogadas e se lançando ao ataque, aos dois minutos saiu a primeira chance do lado do Corisabbá, Leandro Amorim chegou na área adversária para mandar a bola ao gol, porém a defesa do Comercial fez o corte providencial. Logo em seguida a equipe da casa respondeu, aos quatro minutos. Após cruzamento, Juniel cabeceou a bola que foi em direção do gol, mas parou nas mãos do goleiro.

Com as equipes se lançando ao ataque, as faltas passaram a ser uma forma de parar as movimentações do adversário, e foi nesta premissa que surgiu o primeiro gol da partida. Aos sete minutos, em lance de contra–ataque da equipe do Comercial, Lenilson foi derrubado na pequena área, onde o árbitro assinalou a marca da cal. Na bola parada, Jairinho não desperdiçou e mandou no fundo do gol, colocando o Comercial na frente.

Foto: Reprodução/InstagramComercial vence o Corisabbá por 2 a 1
Comercial vence o Corisabbá por 2 a 1

Com a desvantagem no placar, o Corisabbá parecia tentar voltar à partida, onde começou a ter mais domínio e controle do jogo. Apesar disso, quem continuava tendo mais chances perigosas era a equipe do Comercial, que apostava em bons contra-ataques para chegar no gol do adversário.

Aos 27 minutos chegou mais uma chance clara para o Bode ampliar o placar. Em mais um contra-ataque puxado, Jairinho ficou cara a cara com Thiago, mas na hora de chutar por cobertura, acabou mandando a bola para fora. A Águia de Floriano tentava, mas não se mostrava perto de empatar, porém, já nos minutos finais, aos 45 minutos, o árbitro sinalizou a marca penal após João Victor ser derrubado dentro da área . Com a chance de empatar a partida, Marcelinho Araxá foi para a bola, porém mandou a finalização na trave.

Segundo tempo

Os minutos iniciais da segunda etapa mostraram um Corisabbá buscando o empate, onde tentava sair mais com a bola, porém era bem parado pela bela boa marcação do Comercial. Aos quatro minutos, em cobrança de falta, Leandro Amorim teve a oportunidade de igualar tudo com uma boa batida na bola, porém, a finalização foi defendida por Gutierre, que deixou o rebote com João Victor, mas o jogador acabou lançando para fora. Depois disso o Bode voltou a dominar sem grandes dificuldades, os bons cruzamentos pelas laterais e jogadas no contra-ataque se mostravam o ponto forte para o Comercial conseguir marcar o segundo gol.

Em bola parada aos 21 minutos, Barata mandou forte bola em direção ao gol, porém a finalização parou nas mãos de Thiago. Continuando com o seu domínio, o Comercial aumentou o placar aos 31 minutos, em mais um contra-ataque, o carro chefe da equipe na partida, Daniel disparou e mandou a bola para Barata, que lançou para dentro do gol ampliando o placar para o Bode.

Com a boa performance e rendimento, o time da casa administrou o placar até os acréscimos, quando o Corisabbá diminuiu. No último minuto, mais precisamente aos 51, Leandro Amorim recebeu cruzamento de Marcelinho Araxá e finalizou no gol, deixando o jogo terminar em um 2 a 1.

Próximos jogos

Com o objetivo de se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento da tabela, o Comercial vai enfrentar o River na quarta-feira (08), às 19h. Já o Corisabbá vê as chances de chegar ao G-4 cada ve mais distante e vai visitar o Parnahyba, adversário direto na tabela, no domingo (12), às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.