Fechar
GP1

Esportes

Veja os classificados para as quartas da Liga dos Campeões

A tarde dessa terça-feira (07) terminou com duas equipes conseguindo a classificação para a próxima fase.

A Liga dos Campeões conheceu na tarde dessa terça-feira (07) os primeiro times classificados para as quartas de final da competição. As equipes do Benfica e Chelsea conseguiram se sobressair nos jogos de volta e ficaram com as vagas para a fase seguinte do torneio mais importante do calendário europeu.

Antes de iniciar a partida, o Borussia Dortmund contava com a vantagem de 1 a 0 sobre o rival, e precisava jogar apenas por um empate para conseguir a classificação. Porém, o Chelsea contava com o apoio de sua torcida, com um Stamford Bridge lotado, e foi para cima do adversário.

Desde o início, a equipe inglesa criava oportunidades e se lançava mais ao ataque, mas acabava pecando nas finalizações.

Foto: Reprodução/TwitterHavertz e Sterling foram os autores dos gols do Chelsea
Havertz e Sterling foram os autores dos gols do Chelsea

Já o Dortmund buscava controlar a pressão mantendo a posse de bola equilibrada, porém não atuava com veemência na área do adversário. O primeiro gol do Chelsea saiu no fim da primeira etapa, aos 43 minutos dos pés de Sterling. A volta para o segundo tempo se iniciou logo com o segundo gol do Chelsea, desta vez de pênalti, com Havertz sacramentando a classificação. Os Blues agora esperam para saber quem vão enfrentar nas quartas de final.

Do outro lado, venceu o time que tinha vantagem. Após ganhar o primeiro jogo por 2 a 0 dentro da casa do Brugge, o Benfica não precisou de muito para garantir a classificação dentro do Estádio da Luz. O primeiro tempo foi reservado para os golaços no final da etapa, aos 37 minutos, Rafa Silva recebeu a bola na grande área e driblou toda a defesa do Brugge, e mandou a bola para dentro do gol.

Já o segundo saiu nos acréscimos, dos pés de Gonçalo Ramos, e mais uma vez a defesa do Brugge sofreu com dribles, e viu o Benfica fazer o segundo.

Foto: Reprodução/TwitterDavid Neres foi o autor do último gol do Benfica
David Neres foi o autor do último gol do Benfica

Após o intervalo, os Encarnados vieram com mais força ainda e fecharam o placar com mais três gols. O terceiro teve Gonçalo Ramos como autor mais uma vez, já o quarto gol saiu dos pés de João Mário, em cobrança de pênalti, que foi marcado após Gilberto ser derrubado dentro da área. O último tento do Benfica teve o brasileiro David Neres como autor, que marcou o quinto do clube na partida. O gol de honra do Brugge saiu aos 42 minutos, dos pés de Meijer.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.