Fechar
GP1

Esportes

Lateral-esquerdo do River sofre lesão e terá que passar por cirurgia

O jogador Josué Rosa, de 22 anos, saiu machucado na partida contra o Parnahyba, no último sábado (05).

Após sair com vitória em cima do Parnahyba por 2 a 0, o River pode comemorar a sua classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Piauiense. Apesar de ter muito o que celebrar, o técnico Gerson Gusmão teve preocupação com a saída de seu lateral-esquerdo titular Josué, que teve que ser substituído por conta de lesão no joelho.

O atleta foi submetido a uma ressonância no joelho esquerdo, local onde sofreu a lesão. O exame constatou que o jogador sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior, e que vai precisar fazer cirurgia para reparação. Segundo o departamento médico do clube, o período de recuperação do jogador será de seis a sete meses.

Foto: Reprodução/InstagramJosué Rosa, lateral-esquerdo do River
Josué Rosa, lateral-esquerdo do River

De acordo com a assessoria do River, a diretoria e o departamento médico do clube já estão trabalhando para que a intervenção seja feita o mais rápido possível, para que auxilie no processo de recuperação de Josué.

Ao fim do jogo contra o Parnahyba, o técnico Gerson Gusmão foi perguntado sobre a preocupação em torno da lesão do lateral-esquerdo, e chegou a afirmar que esperava que não fosse tão grave. Além disso, o treinador também relembrou que a equipe possui um déficit no quesito laterais, e que a ausência do atleta vai ser sentida.

“Pela nossa experiência, uma lesão no joelho é complicada. Vai passar por exames e esperamos que não seja tão grave. É uma preocupação sim, só temos um lateral esquerdo e direito de origem, o Maicon, que acabou saindo do clube, e o Vandinho, que está lesionando e se recuperando, nem estreou ainda. Acabou se machucando em um jogo treino que fizemos, e ele acabou tendo um choque involuntário, sem culpa de ninguém, estando mais de um mês fora. Agora vamos acelerar o processo de recuperação para que ele possa atuar nessas últimas três partidas, para pelo menos disputar uma ou duas, tendo um jogador da posição até o Josué voltar”, declarou Gusmão.

Já classificado, o River volta a campo no próximo domingo (12), para enfrentar o Fluminense-PI, em briga direta pela primeira colocação do Campeonato Piauiense. O duelo vai acontecer dentro da Arena do Guerreiro, lar do Vaqueiro em Pedro II, às 15h45.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.