Fechar
GP1

Esportes

Fluminense-PI tem retorno de peças chaves para final

Segundo o zagueiro Weverton, a volta desses atletas deixa o elenco com o melhor clima possível.

A luta pelo principal título do futebol piauiense está próxima de conhecer o seu desfecho. Fluminense-PI e River duelam para ver quem sairá como grande vencedor da temporada, em uma disputa pelo troféu que pode coroar a caminhada de uma das equipes até a final. No momento, quem está na frente para se sagrar campeão é o Vaqueiro, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 e pretende defender o seu resultado para ficar com o título.

Além da vantagem, o Fluminense-PI tem mais uma notícia para se sentir confiante em conseguir o resultado positivo: o retorno de três atletas que estavam no departamento médico e vão estar disponíveis para a grande decisão. Nomes como Bismarck, Mateusão e Gabriel estarão à disposição do técnico Eduardo dos Santos, e, na visão do zagueiro Weverton, ter todos à disposição deixa o clima do vestiário melhor para todos.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 EsporteWeverton, zagueiro do Fluminense-PI
Weverton, zagueiro do Fluminense-PI

"O clima é o melhor possível, é uma final, e graças ao departamento médico, só temos o Fábio, que é o nosso goleiro que está voltando de lesão. Mas o Bismarck, Mateusão e o Gabriel, que estavam em período de transição, já estão à disposição do técnico. E agora é dor de cabeça para o Eduardo, que vai ter que quebrar a cabeça na hora de montar o time. Mas o clima é o melhor possível", declarou o zagueiro.

Apesar de ter o elenco à disposição e poder contar com o empate durante os 90 minutos do jogo para levantar a taça, o Fluminense-PI vai sofrer com a grande pressão da torcida adversária. Ao contrário da crença de que a pressão imposta pela torcida atrapalhe, Weverton vê que isso é bom para o duelo e que não influencia dentro de campo. "Isso é bom, bom que tenha torcida. É bom para o espetáculo, e a torcida fica do lado do campo ou fora. Lá dentro, são 11 contra 11, é de igual para igual", declarou o jogador.

O Fluminense-PI e o River se enfrentam pelo jogo de volta neste sábado (15), dentro do Albertão, às 16h. Para levantar a taça do Campeonato Piauiense, o Vaqueiro precisa apenas manter um empate durante os 90 minutos. Já o Galo precisa ganhar por apenas um gol de diferença para conquistar o título.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.