Fechar
GP1

Esportes

Copa do Brasil: seis equipes conseguem classificação às quartas

A noite de jogos do torneio contou com quatro equipes decidindo a vaga em disputa de pênaltis.

A Copa do Brasil conheceu os primeiros seis times a se classificarem para as quartas de final da competição nessa quarta-feira (31). A primeira equipe a entrar em campo foi o Palmeiras, que apesar de perder para o Fortaleza, conseguiu se classificar para as próxima fase. Além do Alviverde, mais cinco equipes carimbaram a vaga, sendo quatro definido nos pênaltis.

Após empatarem em 0 a 0 no jogo de ida, o Bahia recebeu o Santos para o segundo duelo, que mais uma vez terminou em empate por 1 a 1. Com o primeiro tempo sendo mais morno, sem muitos lances ofensivos, os gols da partida saíram somente no segundo tempo, com o Bahia abrindo o placar.

Depois do gol, a equipe da casa decidiu se fechar e tentar segurar o placar, mas sofreu nos minutos finais e acabou levando o empate. Com o 1 a 1, o vencedor foi definido nos pênaltis. Nas cobranças, ambas as equipes começaram convertendo suas cobranças, porém, o Santos se complicou ao ver Camacho perder o pênalti e Marcos Felipe defender o chute de Bruno Mezenga, sacramentando a classificação do Bahia por 4 a 3.

Vindo de um empate por 1 a 1, o Cruzeiro recebeu o Grêmio para decidir quem iria para as quartas de final. Nos minutos iniciais, o time mineiro se mostrou superior, conseguindo chegar na grande área do adversário, dominava o Imortal e pressionava, porém, por um erro de Lucas Oliveira na saída de bola, o Cruzeiro viu o Grêmio abrir o placar e manter a vantagem de 1 a 0 até o final do duelo. Com o resultado, o Grêmio carimbou a vaga nas quartas.

Depois de sofrer derrota de virada no primeiro jogo, o Botafogo recebeu o Athletico-PR dentro do Nilton Santos com a expectativa de reverter o placar de 3 a 2 do primeiro duelo. Jogando em casa, com o auxílio de sua torcida, o Fogão chegou ao gol e deixou tudo igual no placar agregado, encaminhando a partida para os pênaltis. Na hora decisiva, mais uma vez o goleiro Bento brilhou ao defender duas cobranças, levando o Furacão a vitória por 4 a 2 nas penalidades.

Foto: Reprodução/TwitterBento brilhou nas defesas e garantiu o Athletico-PR nas quartas de final
Bento brilhou nas defesas e garantiu o Athletico-PR nas quartas de final

As duas últimas partidas que encerram a noite de jogos também foram decididas nos pênaltis. De um lado, Internacional e América-MG fizeram um jogo movimentado, com o Colorado revertendo o placar da ida, que foi 2 a 0 para o América, marcando três gols. O resultado classificava o Inter, mas o Coelho conseguiu um empate nos minutos finais, encaminhando o jogo para os pênaltis. Na disputa, o América foi superior e venceu por 5 a 4.

Dentro da Neo Química Arena, o Corinthians precisava de dois gols para empatar o duelo no placar agregado, que contava com a vantagem de 2 a 0 para o Atlético-MG, e encaminhar o jogo para os pênaltis. O Galo fez um jogo fraco, deixando o Timão se sobressair e crescer dentro do jogo, o que acabou levando a marcar os dois gols, um no primeiro tempo e outro no segundo tempo. O resultado levou o duelo para a disputa de pênaltis, com a equipe de casa se sobressaindo e vencendo por 3 a 1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.