Fechar
GP1

Esportes

Denver Nuggets vence Miami Heat e conquista a NBA pela 1ª vez

A equipe de Jokic e Murray conseguiu o título mais almejado pela franquia em 46 anos de história.

O Denver Nuggets venceu o Miami Heat na noite dessa segunda-feira (12) por 94 a 89, no Colorado, e se tornou o grande vencedor da NBA 22/23. A franquia conquistou seu primeiro título do campeonato ao fechar a série por 4 a 1.

A equipe de Miami dominou bem o primeiro tempo e foi até com 7 pontos de vantagem. No entanto, a dupla Jokic-Murray voltou melhor na etapa final e conseguiu virar a partida em um último quarto eletrizante.

O sérvio Nikola Jokic foi eleito o MVP das finais e foi o cestinha do jogo, com 28 pontos. Ele também se tornou o primeiro jogador da NBA a liderar os playoffs em pontos, assistências e rebotes.


Foto: Reprodução/ TwitterNikola Jokic foi eleito o MVP das finais da NBA 22/23
Nikola Jokic foi eleito o MVP das finais da NBA 22/23

É a primeira vez que os Denver Nuggets vencem a NBA em 46 anos de história. A franquia não havia conquistado sequer um título de conferência, já que nas três vezes que chegou perto, foi eliminada pelo Los Angeles Lakers. Além disso, a equipe do Colorado é o único time do Oeste de fora da Califórnia ou do Texas desde 1979 a ganhar a competição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.