Fechar
GP1

Esportes

Conselho de Governadores da NBA votam mudanças na liga

A reunião deve aprovar punições para simulações de falta, além de um novo desafio para as equipes.

Duas mudanças podem acontecer na NBA para a temporada 2023/24. De acordo com Shams Charania, o Conselho de Governadores da liga deve votar, no próximo dia 11 de julho, duas mudanças: falta técnica por simulação – o famigerado flop – e um segundo desafio caso o primeiro solicitado se confirme.

O flop é algo “comum” de vermos nos jogos e acontece quando um atleta simula um contato inexistente para que tenha uma falta a seu favor. Estas situações podem levar o atleta à linha de lance livre ou a uma posse lateral na quadra.

Se aprovado pelo Conselho, o flop resultará em uma punição para o atleta que o fizer, gerando assim uma falta técnica para o time adversário a ser cobrada na linha de lance livre.

Já os desafios funcionam de outra maneira. Quando o trio de arbitragem tem uma interpretação sobre um lance de determinada equipe e seus atletas em conjunto com a comissão técnica entendem de outra forma, pedem revisão para que a arbitragem vá ao vídeo e reveja o lance em questão. Cada comissão tem direito a um desafio por jogo. Agora, caso aprovado pelo Conselho de Governadores, as equipes terão um desafio a mais caso o primeiro seja bem-sucedido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.