Fechar
GP1

Esportes

O retorno do Rei: LeBron James garante 21ª temporada na NBA

Durante premiação da ESPY, LeBron fez uma reflexão sobre sua jornada e anunciou oficialmente seu retorno.

Os fãs de basquete que questionavam se os dias de LeBron James nas quadras tinham acabado, ficaram mais tranquilos. Estrela do Lakers, James aproveitou a ocasião de entrega do ESPY em Los Angeles, na noite de quarta-feira (12), e anunciou que continuará jogando.

Quando o Lakers foi varrido pelo Denver Nuggets nas Finais da Conferência Oeste, LeBron falou abertamente sobre a possibilidade de deixar as quadras. Ali, James tinha muito “em que pensar”. Agora, ele se une ao rol como o sexto atleta da NBA a jogar em sua 21ª temporada ao lado de Dirk Nowitzki, Kevin GArnett, Robert PArish, Kevin William e Vince Carter, com o recorde de 22 temporadas.

Foto: Reprodução/TwitterLeBron James durante premiação do ESPY
LeBron James durante premiação do ESPY

As especulações sobre se LeBron voltaria a vestir o roxo e dourado nesta temporada começavam a deixar este campo a partir dos movimentos do Lakers na abertura da Agência Livre. A promessa cumprida pela direção de manter o núcleo jovem, com as renovações de Austin Reaves, Rui Hachimura, D’Angelo Russell e o acréscimo de bons atletas para trazer mais poder ofensivo e defensivo foram exaltados pelo camisa 6 nos stories do Instagram. Dias depois, o amigo pessoal e agente de LeBron, Rich Paul, da Klutch Sports, falou sobre como James estava empolgado quando os movimentos foram feitos.

Mas LeBron James fala por si só e aproveitou o momento em que foi chamado por sua família para receber o prêmio ESPY de Melhor Performance Recorde por ultrapassar outra lenda dos Lakers, Kareem Abdul-Jabbar como o líder de pontuação de todos os tempos da NBA.

“Esta noite, quero usar este momento apenas para dizer algo que já disse um milhão de vezes e nunca vou me cansar de falar sobre isso: eu amo este jogo. Eu amo o jogo de basquete. Há um vídeo circulando agora na internet meu treinando o time de Bryce no fim de semana passado, e é realmente muito engraçado. Eu vi muitos posts com pessoas falando sobre ‘LeBron traz a energia para o jogo AAU do colégio da mesma maneira ele faria em um jogo das finais’. E para mim, esse é o maior elogio”, disse James.

“Em meus 20 anos jogando este jogo e em todo os anos anteriores, eu nunca, nunca trapaceei o jogo e nunca vou considerar isso garantido”.

Foto: Los Angeles LakersLebron James é escolhido para time ideal da NBA
Lebron James

Ao lado da família e junto a amigos de longa data que estavam na plateia, LeBron James aproveitou a oportunidade para trazer uma reflexão sobre estes 20 anos de uma trajetória que começou em Akron e deu outros passos no draft de 2003.

“Ouça, você pode me amar – sei que alguns de vocês também me odeiam – mas a única coisa que sempre farão é me respeitar e apreciar a maneira como abordo o jogo e o que dei a este jogo. “Quando a temporada terminou, eu disse que não tinha certeza se continuaria jogando. E eu sei que muitos especialistas disseram a vocês o que eu disse, mas estou aqui agora falando por mim mesmo. Naquele momento, estava me perguntando se ainda posso jogar sem trapacear o jogo – posso dar tudo para o jogo ainda? A verdade é que tenho me feito essa pergunta no final da temporada há alguns anos. Só nunca falei abertamente sobre isso”, relatou.

O aviso que todos esperavam, em especial os torcedores do Lakers que sonham todos os dias com o 18ª troféu Larry O’Brien, veio logo em seguida. Da maneira de LeBron, falando por si só.

“Não me importa quantos pontos a mais eu marque, ou o que eu posso ou não fazer na quadra. A verdadeira questão para mim é: posso jogar sem trapacear este jogo? O dia em que não puder dar tudo na quadra é o dia que estarei acabado. Para sorte de vocês, caras, esse dia não é hoje”, finalizou James.

Foto: Divulgação/Klutch SportsFamília James, LeBron, Savannah, Bronny, Bryce e Zhuri
Família James, LeBron, Savannah, Bronny, Bryce e Zhuri

Quando a o campo de treinamento dos Lakers começar, o ano 21 de LeBron James já estará ativo há muito tempo. Prestes a completar 39 anos em dezembro, o camisa 6 demonstra cotidianamente que seu reinado perdurará. Sorte a nossa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.